Pessoas que possuem pele negra têm grande dificuldade de encontrar cosméticos específicos para esse tipo de pele e quando encontram, muitas vezes, não são de boa qualidade.

Mas esse problema acabou. A marca Black Up é uma empresa que desenvolve e comercializa cosméticos especialmente para esse público. Há desde produtos para cuidados com a pele do rosto até diversas opções de maquiagem e acessórios.

A empresa foi criada em 1999 na França. Desde o seu lançamento, é a marca preferida dos maquiadores franceses quando o assunto é pele negra.

Na parte de tratamento facial há removedor de maquiagem, gel de limpeza purificante, gel esfoliante, fluido e creme hidratante.

Já na parte de maquiagem há diversos tipos e cores de base, pó, corretivo e blush. Também há sombras, paletas, pigmentos, rímel, delineadores, batons (21 doláres), glosses (de 18 a 19 doláres) e até esmaltes.

A empresa também comercializa diversos tipos de pincéis para maquiagem que variam de 16 a 45 euros.

Infelizmente, a Black Up não é encontrada em qualquer lugar. Nos Estados Unidos, os produtos podem se adquiridos através do site. Também podem ser encontrados em lojas conveniadas nas seguintes localidades: França, Bélgica, Itália, Nova Zelândia, Portugal, Espanha, Reino Unido, Angola, Uganda, Serra Leoa, Mali, Quênia, Costa do Marfim, Guiné-Conacri, Gabão, Camarões, Congo, Etiópia, Gana,Nigéria, Senegal, África do Sul, Barbados, Guiana Francesa, San Martin, Guadalupe, Martinique, Madagascar, Taiti e outros países da África e Caribe. No Brasil e América Latina nem sinal.

Os preços não são muito convidativos,  mas devem valer a pena. Pra quem tem pele negra e estava procurando produtos específicos, fica a dica. Se você conhece alguém que mora ou vai viajar para o exterior, reserve uma grana e prepare sua listinha.

 

Imagens:
Black Up (divulgação)

GOSTOU? Então cadastre seu email e receba as últimas novidades

Veja também

Um comentário para “Black up: cosméticos para pele negra”

  1. LANE

    nossa depois que me apresentou a Black up nuca mais cosegui deixar esta linha não posso viver sem ela estou muito feliz

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)