Após a febre em torno do óleo de argan, o atual queridinho das mulheres e da indústria capilar é o óleo de coco. Além de ajudar no emagrecimento, ele também faz maravilhas para o cabelo. Atualmente, já se pode encontrar diversos produtos que levam esse ingrediente na sua composição.

O óleo de coco é rico em ácidos graxos e vitamina E. Ele consegue penetrar profundamente nos fios ajudando no fortalecimento, nutrição e hidratação dos cabelos.

Além dos cosméticos que contém o óleo, ele também pode ser encontrado e usado sozinho, igual se usa o óleo de oliva nos cabelos ou deixando-os como se usa o óleo de argan. Porém, é recomendado que o óleo seja extra virgem.

Abaixo, seguem algumas opções de produtos disponíveis no mercado que possuem óleo de coco na sua fórmula:

1. Nutrire Novex Óleo de Coco: produto que promete brilho, força e proteção aos fios. Pode ser usado com leave in, misturado ao creme de hidratar ou como finalizador.

1. Creme de Tratamento Profundo Novex Óleo de Coco: creme de hidratação indicado para cabelos danificados e ressecados. Promete combater o temível frizz e prolongar o efeito liso dos cabelos escovados.

2. Linha Richesse da Série Nature da L’Orel Professionnel: voltada para cabelos ressecados, composta por shampoo e creme de hidratação.

3. Linha Force Relax da L’Oreal Professionnel: além do kit de alisamento/relaxamento, há produtos para manutenção e reconstrução.

4. Óleo Capilar Coco Extrato Vegetal da Niely: pode ser usado como leave in ou  junto ao creme de hidratação. Promete nutrição e maciez.

5. Linha Fresh Curls anti-frizz da Redken: composta por cálcio e óleo de coco promete hidratação e definição aos cabelos cacheados.

6. Linha Cashmere e absoluto de coco da Éh: voltada para cabelos ressecados promete hidratação, brilho, maciez e vitalidade aos fios.

7. Natura Plant Verão: promete hidratação e restauração, além possuir proteção UV. Indicado para todos os tipos de cabelos.

8. Óleo de Coco Extra Virgem Copra: ideal para fazer hidratações à quente nos fios. Basta aquecê-lo em banho-maria e depois aplicá-lo nos fios secos. Deixe agir entr 20 a 40 minutos, de acordo com a necessidade do cabelo. Depois só enxaguar bastante e lavar com shampoo e condicionador. Essa técnica também pode ser usada com óleo de oliva, abacate e outros. Também pode ser usado como leave in pórem, cuidado para não exagerar e deixar os cabelos pesados.

Ainda não usei nenhum produto com óleo de coco mas já estou querendo adquirir alguns. Há opções para todos os bolsos e tipos de cabelos.

Alguma de vocês já usaram óleo de coco ou algum produto que contém o óleo em sua composição? O que acharam? Opine!

Imagens:

Natura / Novex / Copra / Niely / L’Oreal / Redken / Éh (todos divulgação)

GOSTOU? Então cadastre seu email e receba as últimas novidades

Veja também

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)