Compra nos EUA: protetor solar spray Neutrogena Ultra Sheer Body Mist

Todos nos perguntamos o que é um protetor solar perfeito?

Cada pessoa possui seus critérios de exigência para escolher um protetor solar. Mas, a maioria concorda que qualquer filtro solar precisa garantir proteção e não ter uma textura grudenta. E hoje é dia de avaliar protetor solar! Protetor solar spray Neutrogena Ultra Sheer Body Mist (fator de proteção solar = 45).

O produto de hoje é mais um das compras em farmácias nos Estados Unidos[clique para ver mais produtos]. Já é até vendido no Brasil, mas custa o dobro do preço, infelizmente.

Leia também

Compra nos EUA: protetor solar spray Neutrogena Ultra Sheer

Vende-se como “oil free” (livre de óleo), mas, após a aplicação, deixa a pele mais oleosa, meio grudenta. Não é uma textura seca. Nem o Anthelios XL da La Roche-Posay para o corpo (que é creme) oferece esse tipo de finalização na pele. O protetor solar em spray Ulta é muito melhor nesse sentido (de ser oil free).

A praticidade é outro ponto forte! É só borrifar na pele, espalhar, quando necessário. E isso se deve ao fato de ele ser spray! A absorção do produto é bem rápida.

Sobre a duração, é preciso renovar a proteção mais vezes e em menor espaço de tempo, especialmente se a exposição ao sol for em praia, piscina. Isso, comparando com outros bons protetores solares (como o Anthelios).

Protetor solar Neutrogena

O aroma é forte demais. Essa é a grande desvantagem. Eu sempre digo que produto que vai permanecer na pele deve ter uma fragrância suave, aproximando do cheiro mais neutro possível.

Peles mais sensíveis podem se irritar facilmente por que possui álcool. A minha pele não se irritou.

Protetor solar em spray (de todas as marcas) parece durar menos que os que possuem consistência em creme. Eu sempre tenho essa impressão. Não sei se de fato isso ocorre, ou se é apenas uma percepção errada.

Já usou protetor spray? O que achou? Recomenda outro protetor? Deixe as suas dicas nos comentários!

Imagens:
©it Cosméticos (Todos os direitos reservados)

Deixe um comentário