Hoje no itCosméticos: protetor solar!

Sou bastante exigente e chata com bloqueador solar. Sou branquinha e estou sempre antenada em tudo que for possível para proteger a pele, especialmente na praia. O fator de proteção solar escolhido (FPS=60) foi recomendação do dermatologista.

Para os cuidados com a pele, vale saber sobre algumas dicas de proteção solar.

Testei esse produto (já é o 3º frasco de compra) em umas três viagens (=praia) para tirar as conclusões. De vez em quando, eu o uso no cotidiano. Por isso, a imagem mostra um frasco bem “surradinho”.

Passe uma quantidade significativa e sem medo de gastar o bloqueador. Sabia que parte da eficácia da proteção solar está na quantidade que se usa? Com os cuidados da pele no verão ou no sol não dá para economizar.

A proteção solar do Solar Expertise da L’oreal é bacana, mas é claro que ele não está na lista de “os melhores protetores solares”, conforme a Lili já mostrou aqui: Minesol Actif. No entanto, entre a lista dos protetores populares, o Solar Expertise certamente se destaca.

Deixei todos aqueles outros “protetores de tv” para trás (famosinhos no comercial, populares). O protetor protege bem em lugares que a radiação solar é mais intensa (praia). O frasco é prático e não abre na bolsa para fazer aquela “meleca” (Thank’s God!).

Protetor solar: Solar expertise

A textura desse produto incomoda por que é bem espessa e, embora seja versão de bloqueador “oil free (livre de óleo), conforme anunciado na embalagem, é um produto bem oleoso. Esse é um grande incômodo. Quando um produto diz que é oil free deveria funcionar como tal. A tarefa de espalhá-lo (por completo) no corpo não é a das mais fáceis.

O aroma desse produto não me agrada e impregna nas roupas. Isso incomoda um pouco (pelo menos para mim). Poderia ser mais suave, a meu ver. Pense que um produto que fica na pele precisa ter um aroma quase nulo, pois como está “abaixo do nosso nariz” há uma tendência de enjoar.

Pelo menos o mais importante ele faz: proteger do sol com um custo x benefício interessante. Por isso que eu ainda o uso.

Gente, já usaram o Solar Expertise? O que acharam? Conhecem outros bons? Quero saber sobre a experiência de vocês!

2 comentários para “Protetor solar: Solar Expertise da L’oreal”

  1. Nori Souza

    Eu comprei recentemente o de fator 60. Eu achei que protege muito pouco. Eu passei uma quantidade considera 30 minutos antes de chegar na praia e reapliquei quando chegamos na praia. Isso entre 4:30h e 5:00h,mas mesmo queimou.

    Obs: no rosto eu passei FOTOEQUILÍBRIO 30 da NATURA que protegeu muito mais.

  2. mulherdigital

    Nori,

    Não entendi bem como você usou o protetor solar, mas qualquer protetor deve ser renovado de hora em hora (depois de aplicado pela primeira vez). Foi isso que você fez?

    Querida, que chato isso ter acontecido com você! Na minha opinião, você deveria enviar um comunicado para a marca relatando o seu problema. Não sei o que pode ter acontecido, mas só a marca pode lhe responder.

    Agora, protetor solar é uma escolha muito pessoal. Depende do tipo de pele, tonalidade, sensibilidade.

    De qualquer forma, gostei do seu relato. A opinião das nossas leitoras são sempre essenciais aqui no it Cosméticos.

    Beijoconas. ;)

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Novidade em proteção solar: Solar Expertise Icy da L’oreal | It Cosméticos
  2.  Heliocare cápsulas: reforço na proteção solar
  3.  Verão 2013 Solar Expertise da L’oreal: protetor em óleo + protetor facial toque seco

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)