Vivemos na eterna busca pelo creme de tratamento perfeito.

Hoje quero trazer a avaliação Creme Rigen da Alfaparf. Esse é um creme nutritivo, indicado para cabelos frágeis e/ou processados quimicamente. Esse é um creme famoso entre os cabeleireiros. Pertence à linha Salone dessa marca. Produto voltado para profissionais.

A marca Alfaparf sempre foi sinônimo de qualidade entre aqueles que são loucos por hidratante. Qualquer produto da marca é sempre, inicialmente, tomado como bom. No entanto, nem sempre é assim. Esse creme de hidratação divide muitas opiniões. Do tipo: ame ou odeie.

O pote (enorme!) de 1kg custa R$ 54,90. Dá para dividir com as amigas e comprar! Em Belo Horizonte, pode ser encontrado nas Lojas Rede (tem loja virtual).  Vamos agora para o meu review.

Creme Rigen da Alfaparf (avaliação)

  • Avaliação do Rigen da Alfaparf:

Bastante espesso, possui cor azulada e o aroma não é nada agradável. O pior é que o cheiro impregna nos fios e, mesmo após a lavagem, permanece (mesmo usando um leave-in). O cheiro desse produto de cabelo é péssimo. Eu digo isso sempre: creme de cabelo precisa ter cheiro bom. Sem falar que, com tanta concorrência no mercado, não dá para deixar isso de lado!

Sobre a eficácia do produto, hidrata, mas não de maneira tão profunda. Isto é, nada do tipo “transformação total”. Não é tão emoliente quanto outros existentes no mercado (como Pantene, Dove, L’oreal, por exemplo). É o tipo de creme para aquele cabelo que está ressecado, mas não “detonado”, repleto de pontas duplas, destroçado, danificado. Esse creme é da formulação antiga e já possui uma nova no mercado. Talvez a nova versão seja melhor.

Nos cabelos apenas ressecados, garante maciez, nutre superficialmente, brilho, mas não acaba muito com o frizz dos fios. Os resultados são melhores quando se usa touca térmica. Fato. Gostei mais dele associados com outros cremes e com óleos específicos de tratamentos. Usei 6 vezes.

Leia também: Creme para pentear Dove Reconstrução completa.

Quero agora saber a sua opinião! Conhece do Alfaparf Rigen? Gostou? O que achou do cheiro?

Imagens:
© it Cosméticos

Um comentário para “Creme Rigen da Alfaparf”

  1. Marcia

    Nada a ver seu comentario!
    Creme otimo.
    Cheiro otimo.
    Resiltado excelente

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Alta moda é: produtos Alfaparf mais baratos

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)