As pessoas precisam manter cuidados diários de beleza com a pele e com a alimentação para ter uma pele hidratada, cheia de vivacidade e com brilho natural.

Cuidar da pele é fundamental durante o tempo seco. O tempo ultimamente está muito seco e apenas o creme de hidratação pode não ser suficiente para tratar a pele de maneira adequada. Como hidratar a pele? Eis a pergunta que não quer calar.

Ouvimos falar que determinados produtos são bons. Ninguém sabe de onde essa indicação surgiu. A notícia se espalha e vigora entre o público feminino por muito tempo, como se o produto de beleza se tornasse uma lenda para auxiliar em uma determinada função. Produtos que realmente funcionam e que a indicação é construída socialmente. Esse é o caso do óleo de cenoura.

Durante muitos anos, sempre ouvi falar que o óleo de cenoura era excelente para hidratar a pele no tempo frio e seco, como uma espécie de como óleo corporal. Comprei óleo de cenoura Ideal. A marca Ideal é a mais famosa de acetona e de removedor de esmalte no Brasil. Lembrou qual é?

Cuidar da pele: óleo de cenoura e urucum Ideal

O óleo de cenoura deve ser utilizado após o banho (por que a pele está limpa), no período da noite (por que não tem raios solares), deve ser deixado na pele. Usei durante 15 dias. Esse é um vidrinho novo por que o outro acabou!

A consistência é muito parecida com o óleo de amêndoas. Esse produto realmente deixa a pele muito macia e hidratada. No período que usei o clima estava extremamente seco e o creme de hidratar estava sendo insuficiente para cumprir a sua função. A pele idem: desidratada, com sutis descamações e com a aparência muito prejudicada. A pele ganhou um “up” e se salvou dessa “onda seca”. Outra vantagem é o preço: R$ 2,96 por 100 ml. Muito mais barato que qualquer óleo corporal.

Desvantagem: deixa a pele besuntada, um pouco grudenta e passa o aroma do óleo para a roupa.

No outro dia, o aconselhável é tomar um banho para tirar totalmente o produto para não agir com outros cosméticos (como o protetor solar) e provocar qualquer tipo de reação. A pele com o óleo de cenoura não deve ser exposta ao sol sob pena de provocar queimaduras, manchas. É um óleo, né minha gente?

Quem tem a pele oleosa, não é aconselhável usar óleos para hidratar.

Quero saber o que pensa! Já tinha ouvido falar sobre o poder do óleo de cenoura para hidratar? Compartilhe conosco a sua opinião.

Imagens:
© it Cosméticos

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)