Muitas mulheres com cabelo cacheado ou ondulado quase sempre reclamam da falta de definição. Cremes para pentear só ajudam a hidratar e evitar o frizz. Para definir os cachos é necessário um definidor, modelador ou ativador de cachos.

O G Gelatina é um definidor que tem função de deixar os cachos modelados e com efeito molhado, como se tivesse sido usado gel ou gelatina nos cabelos, mas sem o aspecto duro.

O cosmético possui diversos ingredientes na sua fórmula: tutano, colágeno e, claro, gelatina. Promete deixar o cabelo hidratado, nutrido, definido e com brilho.

Ele deve ser usado somente nos cabelos úmidos e espalhado mecha por mecha. Para finalizar basta deixar secar naturalmente ou usar o difusor.

G Gelatina

G Gelatina, definidor de cachos da Capicilin

Como esse produto é muito querido pelas cacheadas, eu, que sofro de falta de definição, resolvi experimentar. A primeira vez que usei não gostei do resultado, meus cabelos ficaram opacos e não houve nenhuma mudança em relação à definição.

Mas, como brasileiro não desisti nunca, resolvi dar uma outra chance ao cosmético. Dessa vez, gostei bastante. Como tenho pouco cabelo e os fios são bem fininhos, usei pouca quantidade.

O produto é uma espécie de gel porém, líquido. No primeiro momento, o cabelo fica meio duro (igual quando se usa gel). Depois, a medida que o tempo passa, parece que o cabelo vai absorvendo o produto e ficando mais macio.

Textura da G Gelatina da Capicilin

O G Gelatina possui textura gel líquida

Alguns locais insistem em continuar duros mas, nada que uma amassada nos fios não resolva. Depois de seco, os fios ficam bem macios e o frizz é eliminado quase que totalmente. Também proporciona bastante brilho nos cabelos.

No meu cabelo o produto não o deixou com aspecto molhado, como acontece com a gelatina. Pode ser porque usei pouco produto e os fios não estavam bastante úmidos.

A fragrância é gostosa e bem suave. O G Gelatina é encontrado facilmente e o preço é bem em conta, a embalagem de 250 ml custa em torno de R$ 10. Ótima opção de produto para cabelos cacheados.

Imagens:

© It Cosméticos

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)