C.Kamura Silver anti-age: desamarelador de cabelo (review e fotos)
Os cabelos pintados exigem cuidados especiais. E, os loiros, atenção diferenciada. Não só por causa da química, mas também para maior durabilidade da cor.
O shampoo desamarelador de cabelo ajuda a manter manter o loiro bonito por mais tempo. A função desse tipo de cosmético é tirar aquele efeito amarelado que o cabelo vai ganhando após a tintura com o passar do tempo.
Geralmente, cabelos grisalhos e brancos também podem usar esse tipo de produto. Produtos para cabelos para cuidados da beleza em casa!
O post de hoje traz esse perfil de produto! É o xampu + o condicionador C. Kamura anti-age, da linha Silver.
Leia também
Eu fiz luzes nos meus fios há algum tempo, no tom mel. Então, sempre que posso uso esse tipo de produto nos fios, pois com o sol e o próprio desbotamento natural da tinta, os fios vão ganhando um aspecto feio, amarelado, sem brilho.

Resolvi experimentar esse. Já havia usado e gostado do creme para pentear C. Kamura Sun Protection
.O aroma do xampu e condicionador é bom, mas nada excepcional. A consistência é muito parecida com qualquer outro produto de cabelo. Talvez, o condicionador seja um pouco mais grosso que de outras marcas populares.
O frasco possui essa “abertura” inteligente na tampa (imagem seguinte). Não abre quando transportado. Toda marca deveria pensar sobre essa “coisa” do frasco.

Detalhe da tampa do frasco. Não abre na viagem!
Com cor roxa, como quase todo produto desamarelador. A cor é bem parecida com aquele famoso xampu desamarelador da Haskell (Haskell Ametista).
O produto realmente ajuda a não deixar os fios amarelados. É gradativo, mas, de imediato, já dá para perceber a diferença. Com o passar do tempo, o loiro não perde a cor e continua lindo. Acredito que deve ter efeito parecido em cabelos brancos e cabelos grisalhos.
Por outro lado, achei que não hidrata os cabelos. Vocês sabem que tem xampu e condicionador que a hidratação já é sentida no banheiro.
Pelo contrário, até achei que ressecou um pouco. Nada extremo, mas isso incomodou. Poderia ser mais emoliente. Achei que faz muita espuma também.

Xampu C. Kamura Silver anti-age

Condicionador C. Kamura Silver anti-age
Por conta disso, passei a intercalar o uso desses produtos com o John Frieda Frizz-Ease (que hidrata muito). Uma semana esse, uma semana outro.
Prós do Xampu e do condicionador C. Kamura Silver
- Desamarelador eficiente;
- Aroma agradável;
- Bom rendimento. Um pouco é suficiente;
- Preço bom para esse tipo de produto.
Contras do Xampu e do Condicionador C. Kamura Silver
- Propriedade emoliente insuficiente;
- Faz muita espuma.
Mesmo com todos os prós e contras, recomendo a linha Silver da C. Kamura.
Imagens:
© it Cosméticos
Veja também

Produto para cabelo cacheado: Fluido Antifrizz da Éh Cosméticos (review e fotos)

Compras no Chile: shampoo + condicionador Herbal Essences Hidradisíaco

Cabelos domados e hidratados: Creme para pentear da Barrominas

Lançamento de tintura para cabelos: Garnier Nutrisse Louros do Brasil