O que toda mulher quer quando vai para uma festa? Que a maquiagem dure muito, aguente a dança, não “desça” e chegue ao fim da festa, com um visual legal. Não precisa estar com a maquiagem perfeita e intacta, mas, pelo menos, que a make up dure significativamente.

Várias mulheres não sabem, mas o mercado de cosméticos oferece produtos que ajudam a fixar a maquiagem e fazê-la durar mais.

Spray fixador de maquiagem Serinet

O produto de maquiagem que trago para vocês é o spray fixador “Serinet – Make-up Finisih”. Testado e aprovado, com uma ressalva.

O Serinet possui uma embalagem simples e prática, com um spray aplicador realmente bom, que espalha o produto de maneira uniforme.

Deve ser usado da seguinte maneira: com a pele limpa, aplica-se o spray antes de começar a maquiagem. Depois da maquiagem finalizada, o produto deve ser reaplicado novamente.

Dicas de maquiagem: Serinet Make up Finish, para fixar e durar

Com o fixador de maquiagem da Serinet, você tem um produto para ajudar a tornar sua maquiagem ainda mais completa. (Foto: It Cosméticos)

Avaliação do fixador de maquiagem Serinet

O Serinet – Make up Finish realmente ajuda a fixar a maquiagem e a torna mais duradoura. O produto age na pele fechando os poros e retirando a oleosidade da pele. O meu namoro com esse produto já possui anos. Quando nem existia o tal do primer no Brasil, eu usava esse spray fixador de maquiagem. Já usei para casamentos, baladas. Não faz milagres, obviamente, mas promove uma duração da maquiagem razoável.

A ressalva sobre esse produto é que resseca muito a pele. A minha sugestão é nunca dormir com maquiagem, limpar a pele e, em seguida, usar um bom hidratante para compensar esse efeito desse produto.

Ele é melhor que um primer? Eu respondo: depende. Se for um primer de boa qualidade (MAC, por exemplo), ele é inferior. Se for um primer razoável (=”vagabundinho”), a melhor alternativa é optar por esse spray.

O spray de 250ml custa em média R$ 18,00 (na Rede). Atualmente, a marca lançou uma versão para viagem e bolsa de 60 ml.

Quero saber! Você usa algum produto que fixa a maquiagem? Conhece esse produto? Comente!

7 comentários para “Dicas de maquiagem: Serinet Make up Finish, para fixar e durar mais”

  1. Rafaella

    Olha na verdade eu coheço mas nunca usei estou fazendo uma pesquisa sobre ele para saber se vale a pena, mas não pois minha pele não é oleosa pelo contrário ela é bem ressecada.
    O que vc(s) acham compro ou pesquiso outro que valha mais a pena?

    Responder
    • Equipe It Cosméticos

      Rafaella,

      O spray tende a ressecar a pele um pouquinho, mas é muito sutil. Quase não dá para sentir diferença. Esse tipo de produto não é para ser usado todos os dias. É Para uma maquiagem de festa, um evento, baladas de fim de semana. Além disso, a própria maquiagem tende a deixar a pele um pouco oleosa. Se a sua pele for extremamente ressecada (sabe aquela coisa de soltar até pelinha? ) talvez seja melhor usar um primer cremoso, que também fixa a maquiagem.

      Particularmente, gosto muito do spray Serinet. E o mais legal dele é que dura muito tempo!

      Espero tê-la ajudado.

      Beijoconas.

      Mulher Digital.

      Antes de existir primer, muitos maquiadores profissionais usavam esse spray Serinet.

      Responder
  2. Patrícia

    Oláaaaaaaaaaa
    Eu uso o primer do Boticario e não queria deixar de usa-lo. Como eu faria posso passar o primer a maque e depois o spray Serinet ou teria que usar só o spray antes e depois da maque?

    Responder
    • Equipe It Cosméticos

      Patrícia,

      Não precisa usar os dois. Usa um ou outro. Uma das funções do primer é fixar a maquiagem também. Geralmente, os primers desenvolvidos não deixam a pele oleosa não. Agora, se sua pele fica oleosa quando você passa maquiagem, você precisa verificar que tipo de maquiagem está usando. Talvez isso que tenha deixado oleosa.

      Por isso, já respondo. O spray não deixa a pele oleosa de jeito nenhum. No entanto, qualquer pele mista ou oleosa depois de algum tempo, tendencia a ter um pouco de oleosidade. Outra coisa: a própria maquiagem (dependendo do tipo) pode deixar.

      Tenho a pele mista e uso esse spray. O que percebo é que a minha maquiagem, muitas vezes, deixa a pele oleosa. É Complicado encontrar uma make bacana.

      Querida, espero tê-la esclarecido!

      Bitocas!

      Responder
  3. Patrícia

    Minha pele é oleosa será que não vai rirar lambreca pura?

    Responder
  4. Mariane

    Bom dia eu uso a muito top esse fixador e ate hj não tive reclamação.
    Mas gostaria de saber se na composição vai laquê, e se não, qual a substancia que o faz fixar.

    Responder
    • Equipe It Cosméticos

      Mariane,

      Que legal você compartilhar a sua experiência de uso! Realmente, não sei lhe dizer sobre a composição, mas você pode entrar em contato com a marca. Que tal?

      Equipe it Cosméticos

      Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)