Todo mundo está sempre procurando alternativas para comprar produtos e acessórios de beleza mais baratos.

O comércio eletrônico transformou-se em uma excelente alternativa para quem busca bons preços.

O ebay é um ótimo lugar para comprar tudo de beleza mais barato. Tudo que você pensar, é vendido por lá! E, virou febre total no Brasil.

Para quem não conhece o ebay é uma plataforma de comércio eletrônico muito parecida com o “Mercado Livre”. É um agregador de vendedores de todo o mundo.

Os produtos preferidos de muitos são: cola de cílios postiços Duo, variados cosméticos coreanos (são reconhecidos especialmente na categoria BB cream), maquiagem, cílio postiço, nécessaire, creme de tratamento para cabelos, escova de cabelo… São tantos produtos…

Comprar cosméticos e maquiagem no ebay

O que precisa para comprar no ebay?

Deve-se criar uma conta com aqueles dados básicos – nome, id, e-mail, dados pessoais, endereço de entrega e tudo mais que solicitar. E, além disso, é preciso cadastrar a sua conta do PayPal no seu cadastro pessoal do ebay. Se você não tem uma conta no PayPal, é importante fazer. O PayPal funciona como um intermediário entre o vendedor e o consumidor, realizando as transações de pagamentos. Você cadastra o seu cartão de crédito no PayPal. O PayPal é importante para uma compra mais segura. Assim, você não vai ter que colocar as informações do seu cartão de crédito para o vendedor. O ebay é estrangeiro. Por isso, para fazer comprinhas no ebay, você precisa ter um cartão de crédito internacional. Não há dificuldades. É tudo fácil.

Como comprar no ebay?

Você faz a busca pelo produto em inglês. Se você tiver dificuldade com a língua, use o Google Tradutor. Após fazer a busca, você vai verificar se o produto é entregue no Brasil e se tem frete (em “Shipping and Payments”).

Em, seguida, você deve verificar a reputação do vendedor. Toda vez que alguém possui uma experiência de compra no ebay, pode deixar um feedback sobre o processo. Verifique em “Top-rated seller” e a porcentagem de “Positive Feedback” (Feedback positivo). É bom sempre verificar se o vendedor é “Top Seller”. E, além disso, você pode ver a opinião de outras pessoas que compraram. É bom avaliar tudo. Se o vendedor tiver uma porcentagem de feedback positivo muito baixa (menos de 80%), o ideal é não comprar desse vendedor./

Pergunte sempre! Se tiver qualquer dúvida, entre em contato com o vendedor (em inglês) e tire todas as suas dúvidas. Nunca compre se restar qualquer dúvida – seja sobre o produto, a entrega, o frete, o número de rastreio.

Tente comprar de vendedores que oferecem “tracking number” (número de rastreio da mercadoria. Nem todos vendedores oferecem essa opção, mas é mais uma segurança para quem compra. Com o “tracking number”, é possível verificar a localização da encomenda – do envio até a entrega.

Cobrança do ebay no cartão de crédito

A compra é considerada internacional (gastos no exterior). Os dados da sua compra vem na fatura do cartão de crédito, com valores em dólares e com a conversão em reais (dólar da data de fechamento do cartão). Para todo gasto no exterior há a cobrança de 6,38% de IOF (imposto sobre operações financeiras). Então, vem o valor da compra + 6,38% de IOF.

Tempo de chegada da mercadoria ao Brasil

Para aquele frete padrão (econômico, mais barato), geralmente a encomenda leva de 15-35 dias para chegar. O tempo para uma mercadoria chegar pode variar muito.

Solucionando problemas de compras no ebay

Se o produto não for o que parece ou não chegar você pode abrir uma “solução de problemas” dentro do ebay (“open case”). Isso faz parte da política de proteção do comprador (ebay Buyer Protection). Você tem até 45 dias para reclamar e se a conversa entre consumidor e vendedor não resolver, o ebay reembolsa o comprador. É muito importante ficar atento a esse prazo. Você abre um caso (“open case”) e relata o problema. Geralmente, o vendedor responde rapidamente e tenta solucionar o problema da melhor forma, especialmente porque isso não é bom para a reputação do vendedor e influencia no “ranking” do mesmo.

Já teve alguma experiência de compra no ebay? Possui dúvidas? Comente!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)