O it Cosméticos traz mais uma avaliação de produto de beleza.

É sempre muito complicado encontrar o hidratante para o rosto perfeito…

O hidratante avaliado é o Cuide-se Bem creme hidratante para o rosto, pele mista à oleosa (minha pele do rosto é mista), do Boticário. O creme foi testado durante cerca de 8 meses, entre aplicações frequentes e outras nem tanto, no verão e no inverno.

O pote do creme é simples e clean, fácil de abrir, fechar. Não possui aplicador. Na minha opinião, todo hidratante facial deveria vir com um aplicador, para que o creme não estivesse o tempo todo em contato com os dedos.

A fragrância desse produto não é muito agradável. Produtos para o rosto precisa essencialmente ter aroma agradável (preferencialmente, não ter cheiro).

A consistência é gel creme, de acordo com a marca. Para falar a verdade, não dá para sentir muita diferença na textura, se comparado a outros cremes normais do mercado com a mesma finalidade de hidratar o rosto. O que eu quero dizer com isso? Quando há uma formulação – gel -, espera-se que a textura do produto seja leve (e não normal como qualquer creme).

Hidratante para o rosto: Cuide-se Bem

O creme tende a deixar a pele oleosa no verão (ou em dias quentes). Não dá, né? Creme para pele mista à oleosa não pode proporcionar esse tipo de resultado.

Agora, o ponto positivo é que é um ótimo creme para ser usado no inverno! Pele ressecada é sempre um problema durante esse período do ano. Nos dias frios, ele ajudou muito. Agarre nesse produto quando a temperatura dos termômetros abaixar!

Produto para a pele ressecada no inverno: Cuide-se Bem do Boticário

Textura e consistência do creme de rosto

Qualquer produto para a pele precisa ser testado em contextos diferentes e por um tempo significativo. Não dá para usar apenas alguns dias e dizer que se é ou não bom. Nenhum produto é todo bom ou todo ruim.

E você? Conhece esse creme? Já usou? Gosta? Recomenda outro para a pele no inverno? Comente!

Imagem:
© it Cosméticos

2 comentários para “Creme para o rosto: Cuide-se Bem (pele mista à oleosa) do Boticário”

  1. Carlos

    A minha pele é tão oleosa…

    Responder
    • Equipe It Cosméticos

      Carlos,

      Se a sua pele oleosa lhe incomoda, talvez, vale a pena procurar um dermatologista para lhe indicar um tratamento para controle de oleosidade.

      Site itCosméticos

      Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Presente de Natal 2012: Kits do Boticário

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)