Moroccanoil (óleo de argan): é tudo isso que promete?
O Moroccanoil tornou-se um dos maiores fenômenos mundiais!
O componente fundamental desse produto é o óleo de argan. O óleo de argan é uma “santa ajuda” para os cabelos. Hidrata, recupera (quando danificados) e restaura o brilho dos fios.
Depois do sucesso desse óleo de tratamento, esse composto (o óleo de argan) tornou-se febre em todo o mundo na categoria tratamento de cabelo. Inúmeras empresas de produtos de beleza de todo o mundo começaram a lançar as suas versões com a substância “óleo de argan”. Em muitos casos, até “copiando” o sucesso de Moroccanoil.
Leia também
- Mythic Oil da L’oreal: outro milagroso óleo para cabelos?
- Óleo de Ojon: a nova linha de tratamento para cabelos danificados da Embelleze
Blogueiros, jornalistas, profissionais de beleza de todo o mundo aprovaram o óleo de tratamento Moroccanoil.
A primeira coisa que as pessoas precisam ter em mente é: não existe tratamento capilar milagroso. Nenhum produto você vai usar uma única vez e os fios se tornarão “cabelo de novela”. Se os fios estão muito agredidos, a recuperação é um processo. Dito isso, vamos falar sobre o Moroccanoil.
Como usar o Moroccanoil?
O fabricante indica para passar uma pequena quantidade nos cabelos úmidos ou secos. E tem muita gente que mistura também no meio do creme para fazer hidratação. Há também o uso após escova/chapinha. Outra técnica que começou entre os usuários de Moroccanoil foi esquentar o óleo por 5 minutos em banho maria e passar direto no cabelo para fazer hidratação. Há quem esquente também no microondas.
A indicação é não exagerar na quantidade. Por ser um óleo, se passado de forma exagerada, pode deixar os fios oleosos e pesados.
Se você conhece outra maneira inovadora de usá-lo, deixe a sua dica nos comentários!
Avaliação do Moroccanoil
Vamos começar pelo frasco! O frasco é de vidro (marrom) e lembra um pouco os vidros das “boticas” de antigamente (farmácias antigas). É preciso ter um certo cuidado para não deixar cair, né? Ele vem com esse aplicador que libera uma quantidade desproporcional de óleo. Por isso, muitas pessoas preferem não usá-lo.
A hidratação é um processo e pode ser percebida após algumas semanas de uso (de 20-30 dias). De início, já dá para perceber que os fios ficam mais sedosos quando secam. Se o cabelo estiver com uma condição do tipo – muito danificado, arrebentado, ressecado – a recuperação é percebida aos poucos, com o passar do tempo. E, em muitos casos, a recuperação profunda dos fios precisa estar aliada com várias “práticas de restauração” como cortar as pontas dos cabelos, hidratações frequentes.
Esse óleo realmente possui uma ação eficiente contra o frizz dos fios. Mas, é preciso lembrar que não acaba com apenas uma vez de uso.
Quem está com os cabelos bem tratados, pode acontecer de usar o Moroccanoil e não perceber nenhuma mudança. Mas, há quem diga que ajuda a proteger os fios.
E você? Gosta de óleo de argan? Conhece outra marca boa desse tipo de óleo? Comente!
Imagens:
©it Cosméticos
Veja também
Creme para hidratar os cabelos: TRESemmé Hidratação Profunda
Óleo corporal Sève da Natura: momento SPA para a pele
Hidratação Capilar: creme de tratamento Seda Pro-Natural Revitalização e Reposição de Massa
Para cuidar dos fios, reforçar a cor e dar brilho: óleo Performance Lacan