Com tantas opções de hidratante para o rosto no mercado, fica difícil escolher um, principalmente para as pessoas que possuem pele oleosa.

E apesar do inverno ter acabado, sempre há momentos em que a pele necessita de uma hidratação (fica com a aparência de ressecada).

Porém, grande parte dos hidratantes (mesmo aqueles considerados oil free) deixam a pele com aspecto brilhante, o que não agrada a maioria das pessoas.

Um produto que venho usando há algum tempo e gostado bastante é o Hidratante Facial Purificante do Boticário. Ele faz parte da linha Nativa Spa Argiloterapia.

Hidratante Facial Purificante Nativa Spa

Segundo a empresa, sua fórmula possui argilas naturais (principalmente argila verde) que são ricas em minerais e, consequentemente, ajudam a deixar a pele macia e hidratada.

De fato, por possuir uma textura tipo mousse, o cosmético é absorvido de maneira bem rápida, quase instantânea. Então, ao aplicá-lo, deve-se espalhar o produto imediatamente.

Logo após passar já dá para notar que a pele está macia e hidratada, além de ficar com um aspecto mate (sem brilho). Com o uso contínuo é possível notar também que a pele fica com uma aparência mais saudável e as linhas de expressão recentes e manchas são suavizadas.

O produto vem numa embalagem de 75 g e rende bastante, uma pequena quantidade dá para passar no rosto todo. A fragrância é uma delícia e já some logo após o produto ser absorvido pela pele.

Detalhe do Hidratante Facial Argiloterapia

Apesar de possuir uma coloração esverdeada, ao aplicar na pele ele fica invisível. É encontrado em todas as lojas boticario, no site e nos quiosques da marca pelo preço de R$ 31,99.

Prós do Hidratante Facial Purificante Natica Spa Argiloterapia

  • Rápida absorção
  • Textura tipo mousse
  • Não deixa a pele brilhante
  • Rende bastante
  • Hidrata e deixa a pele macia

Contras do Hidratante Facial Purificante Natica Spa Argiloterapia

  • Poderia ter FPS
  • Apesar de não ser caro, poderia ser um pouquinho mais em conta

Conclusão: o produto é excelente, principalmente como hidratante para pele oleosa. Vale à pena experimentar!

Imagens:
© it Cosméticos

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)