Muitas mulheres, mesmo as que frequentam manicure, gostam de ter produtos para unhas em casa. Cedo ou tarde, surge algum imprevisto ou compromisso de urgência e lá vamos nós dar um jeito nas unhas.

Sendo assim, o cosmético de hoje é um aliado nessas horas. O amolecedor de cutículas da Ideal é um produto cuja principal função é facilitar a remoção das cutículas. Deve-se aplicar o produto sobre todas as unhas e colocar as mãos de molho em água morna por alguns minutos. Depois retirar e secar.

Eu adoro usar esse produto na hora de fazer as unhas, mas uso de um jeito diferente do recomendado. Passo um pouquinho em cada unha e vou massagendo, deixando o produto agir por uns 5 minutos.

Amolecedor de cutículas

Não coloco as mãos de molho na água. Só com o produto, as cutículas já amolecem. Quando estão macias, eu só arredo elas com um pauzinho de laranjeira ou algum outro instrumento.

Com o alicate, só retiro as pelinhas que ficam levantadas. Depois, lavo bem as mãos e as unhas porque acho que, se o produto não for retirado por completo, ele atrapalha na hora de aplicar o esmalte. O esmalte não espalha bem, fica estranho.

Amolecedor de cutículas Ideal (textura)

Textura do amolecedor de cutículas da Ideal

A fragrância do amolecedor de cutículas é gostosa e a textura é em creme (mas não muito firme). Sua fórmula contém manteiga de karité que, além de amaciar, ajuda a hidratar.

O produto pode ser encontrado em farmácias e lojas de cosméticos. A embalagem contém 100 ml (que rende muito) e o preço é em torno de R$ 2,50. Além da opção com manteiga de karité, há uma outra opção com óleo de algodão e que custa o mesmo valor.

Já faz um tempinho que não retiro as cutículas e um ótimo produto para quem resolver banir o alicate também é a Cera Nutritiva da Granado. Se você tem costume de fazer as unhas em casa, experimente o amolecedor de cutículas da Ideal. Vale a pena! Vai ajudar na hora de empurrar ou remover cutículas.

Imagens:
© it Cosméticos

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)