Todo mundo já sabe que sou viciada em esmalte para unhas e sempre estou adquirindo alguns novos. Hoje vou falar do top coat da Risqué: o Cobertura Brilhante. O produto faz parte da linha Risqué Technology, composta por quatro produtos, e que foi reformulada há um tempo atrás.

Para quem não entende muito de esmaltes, saiba que o top coat é item fundamental para fazer o esmalte durar mais. Seu principal objetivo é intensificar o brilho, além de agilizar a secagem e aumentar a durabilidade.

Segundo a marca, o Risqué Technology Cobertura Brilhante aumenta o brilho, possui secagem rápida de 30 segundos e promete durabilidade do esmalte em até 10 dias.

Em relação ao aumento do brilho, a Risqué está de parabéns. O acabamento fica bem brilhante mas nada de extraordinário, efeito similar ao do famoso roxinho da Colorama.

Top Coat Cobertura Brilhante da Risqué

Risqué Technology Cobertura Brilhante

O que me surpreendeu e me fez virar fã foi a secagem rápida. O produto realmente faz o esmalte secar muito mais rápido e em 30 segundos você já sente que está praticamente seco. Mas se você esbarrar a unha em algo alguns minutos após aplicar o produto nas unhas, corre o risco de danificá-las. Como sempre é necessário passar duas ou mais camadas de esmalte para uma boa cobertura, isso dificulta a secagem mesmo usando um top coat.

O melhor é evitar usar as mãos, por um breve período, em atividades que possam deixar marcas no esmalte. O produto agiliza o processo mas não faz milagres, masmo assim se tornou o meu favorito.

A promessa de longa duração, até 10 dias, depende do perfil de cada mulher. Para mim (que realizo atividades domésticas) a duração é até boa, em média 5 dias. Para uma pessoa que não precisa realizar esse tipo de atividade, acho que deve chegar aos 10 dias. De qualquer forma, também achei que ele foi melhor que os concorrentes nesse quesito.

Eu sempre aplico uma camada generosa do produto na hora de fazer a unha. Uma embalagem deve dá para umas 12 aplicações. Quem ainda não experimentou, eu super recomendo. É fácil de encontrar e baratinho, em torno de 3 reais.

Alguém já experimentou o Risqué Technology Cobertura Brilhante? Gostou? Deixe sua opinião.

Aproveite e veja também os esmaltes e batons da coleção “Cheias de Charme” da Hits Speciallità.

Imagem:

© it Cosméticos

10 comentários para “Dicas para unhas: Risqué Technology Cobertura Brilhante, melhor top coat nacional”

  1. Karol

    Eii, amei esse produto também, mas deu um defeitinho quando apliquei. Em algumas unhas meu esmalte encolheu nos cantos. Algum truque pra isso não acontecer?

    Beijos

    Responder
    • Eliane

      Karol,

      Comigo não aconteceu esse problema. Será que é porque você passou uma camada muito fina? Tente passar uma camada generosa e depois me conte se deu certo.

      Bjos.

      Responder
  2. Ana Rita

    Comigo sempre estraga o esmalte… Todas as vezes que usei o tal produto estragou meu esmalte, é como se ele encolhesse o esmalte, deixando-o assim horrível. Fica brilhante, seca rápido, mais nas minhas unhas não consigo acertar o manuseio. Uó, será que alguém pode me ajudar a acertar?… Bjussss…

    Responder
    • Equipe It Cosméticos

      Ana Rita,

      Que estranho. Descreva para nós como você passa o esmalte? Você leu toda a avaliação sobre Risqué Technology Cobertura Brilhante? Se você encostar em algo quando tiver passado, ele estraga mesmo. É Isso que acontece? Talvez, um spray secante pode ajudar a secar mais rápido o top coat e não estragar o esmalte. Não entendi por que o seu esmalte estraga. Realmente… Se puder descrever melhor.

      Beijinhos. ;)

      Responder
    • Cibele

      Na minha unha parece que encolhe também, é horrível :(

      Responder
  3. Carol Diaz

    Meninas o risque secagem rapida 30 segundos… Vamos lá é otimo mais tem que ser aplicado com uma única camada generosa e deixa o esmalte lindo…funciona masmo meninas!

    Responder
  4. Marcia

    Realmente é muito bom. Só que pra mim quando uso ele parece encolher o esmalte das unhas, quando vou tirando os excessos com acetona ele parece que encolhe.O que estou fazendo de errado? Alguém me ajude? Bjos…

    Responder
    • Equipe It Cosméticos

      Marcia,

      Nós não entendemos o que você quis dizer com encolher o esmalte das unhas. Geralmente, o Risqué Technology Cobertura Brilhante é passado em cima do esmalte. Dependendo da forma que você desliza o pincel, a ponta da unha fica com menos esmalte que o restante e pode passar uma sensação que encolheu. É Isso, será?

      Equipe itCosméticos.

      Responder
    • Claudia

      Oi!

      Fiz o teste de duas formas. Passei o esmalte, em seguida o top coat e fui limpar. Desta forma o esmalte encolheu e fiz de novo.

      Na segunda vez passei o esmalte, limpei os excessos das bordas e em seguida passei o top coat. Desse modo o esmalte não encolheu. O efeito ficou de fato muito bom, mas ainda assim prefiro o da Colorama.

      Responder
  5. Nayana

    Horrível! Encolhe o esmalte! Prefiro o da Colorama!

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Novidades em esmaltes: Coleção Beauty Color “Pin-Up”, Big Universo “Constelações” e prévia da coleção primavera/verão 2013 da Risqué em parceria com Reinaldo Lourenço
  2.  Esmaltes Big Universo: Oberon, entre o lilás e o roxo
  3.  Lançamento esmaltes: kit Nail Blade da Super Pérola, para unhas diferentes

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)