Todo mundo que ama maquiagem sabe que tirar a maquiagem é imprescindível para a beleza da pele.

O post de hoje vem tratar de um demaquilante.

É o demaquilante bifásico para olhos e boca da “Quem disse, Berenice”?

A marca disponibiliza o demaquilante em 4 cores: laranja, rosa, verde ou azul. O escolhido foi o demaquilante bifásico azuleta (azul). Todos possuem a mesma função, só muda a cor. Para quem não sabe,  a “QDB” é do grupo Boticário.

Adoro as embalagens da “Quem disse, Berenice”? São tão contemporâneas e criativas! O frasco é básico, clean e prático.

Demaquilante pra olhos e pra boca "Quem Disse Berenice"

O aroma é agradável, suave. Você passa e sente aquele cheirinho agradável por um tempo.

É um demaquilante bifásico, portanto, é preciso agita-lo bem antes de usar. As partes (transparente + azul) precisam se misturar. Fica todo azul após ser agitado.

Para tirar a maquiagem dos olhos - demaquilante bifásico Quem Disse Berenice

Agora, vamos ao que importa! O demaquilante “Quem disse, Berenice”? indica que tira maquiagem à prova d’água e de longa duração. Usei várias vezes antes de escrever esse post, em diferentes ocasiões para trazer uma opinião mais fundamentada. É preciso friccionar o algodão várias vezes. Não é do tipo que uma vez basta. Embora seja indicado apenas para olhos e boca, usei também para remover tudo, de outras áreas!

Para tirar a maquiagem - demaquilante bifásico "Quem Disse Berenice"

O que achei é que esse demaquilante realmente remove bem a maquiagem do rosto, da boca, mas não tira totalmente todo o rímel. Sempre fica algum resquício, especialmente perto da raiz dos cílios. Na verdade, não é algo muito. É algo bem sutil.

Algumas marcas de máscaras realmente são mais fáceis de sair e saem, mas outras não saem totalmente. Aquela máscara popular “The Colossal”, da Maybelline é uma que uso muito. Não achei que saía por completo. Digo totalmente mesmo.

Removedor de maquiagem Quem Disse Berenice

Mesmo assim, achei que funciona melhor que muitos outros nacionais, como aquele demaquilante de olhos da Avon. Eu coloquei o meu “teste de braço”, mas é lógico que é bem diferente que remover maquiagem nos olhos. Usei para esse teste o rímel “The Colossal” da Maybelline, o batom “Red Russian” da MAC e a sombra “Black Tied” da MAC. Todos passei várias vezes.

Na ação toda de remover a maquiagem da área dos olhos, o produto deixa aquele incômodo de “vista embaçada” (visão turfa).

Limpar maquiagem - demaquilante bifásico "Quem Disse Berenice"Prós do demaquilante bifásico “Quem Disse Berenice”

  • Preço razoável e pagável;
  • Aroma agradável;
  • Remove a maior parte da maquiagem mesmo;
  • Funciona melhor que muitas outra marcas nacionais.

Contras do demaquilante bifásico “Quem Disse Berenice”

  • Ao remover nos olhos, deixa a visão embaçada;
  • Não remove totalmente a máscara dos olhos (mesmo esfregando muito). Quando digo totalmente = sem resquícios de máscara nos cílios.

A maioria dos demaquilantes bifásicos são oleosos. Por isso, é sempre indicado lavar o rosto com um sabonete para limpar o rosto, como o Deep Clean da Neutrogena.

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Fixador de sombra da Abelha Rainha cosméticos (review e fotos)

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)