Todo mundo sabe que para ter uma pele saudável é necessário mantê-la limpa e hidratada. E um dos maiores pecados para com a pele é dormir com maquiagem.

De nada adiante cuidar dela no dia a dia e, no fim de semana, deixá-la ao acaso na volta da balada, festa ou compromisso. Sendo assim, um item essencial na necessaire de qualquer mulher é o demaquilante.

Há diversas marcas e texturas (creme, líquido, bifásico, etc) do cosmético no mercado. Hoje mostraremos a Loção Demaquilante Deep Clean da Neutrogena.

Loção Demaquilante Deep Clean

Segundo a marca, o produto remove maquiagem comum, à prova de água e pode ser usado no rosto, olhos e pescoço. Deve ser aplicado com um algodão, com movimentos circulares e não é necessário enxaguar.

Agora vamos para a avaliação! O produto vem numa embalagem tipo de shampoo e contém 200 ml, que rendem bastante. Possui textura cremosa que facilita a aplicação e remoção da maquiagem.

Textura do demaquilante Deep Clean

Após a utilização, o demaquilante deixa a pele com uma textura oleosa. Então, acho legal lavar o rosto depois do uso. Remove muito bem a maquiagem comum e não arde o olho. Em cosméticos à prova d’água o resultado em bom, precisa fazer um esforço e passar diversos algodões com demaquilante para a remoção completa da make.

Não sei se o resultado tem a ver com a maneira que cada pessoa retira a maquiagem mas, eu gosto muito do produto e já vou providenciar um novo.

Detalhe do demaquilante da Neutrogena

Rímel testado não é à prova d’água

Meu ritual de remoção de maquiagem é da seguinte maneira: coloco um pouco de demaquilante na palma da mão e aplico com os dedos em todo o rosto. Vou fazendo movimentos circulares e depois fico passando os dedos nos cílios para amolecer o rímel e facilitar a remoção.

Passo alguns discos de algodão em toda a área onde apliquei o produto, pego um cotonete e passo na linha d’água e rente aos cílios. Depois lavo o rosto, aplico um tônico e hidratante. Na hora de passar o tônico dá para perceber que a pele está bem limpa. Não sai praticamente nenhuma sujeira no algodão.

Aplicação do demaquilante da Neutrogena

Comprei o demaquilante Neutrogena nas Lojas Rede mas, ele é facilmente encontrado em farmácias, supermercados e lojas de cosméticos. Custa em torno de R$ 30.

Prós da Loção Demaquilante Deep Clean

Textura Cremosa

Rendimento

Custo x benefício

Pode ser usado no rosto, olhos e pescoço

Não arde os olhos

Contras da Loção Demaquilante Deep Clean

Deixa a pele oleosa

Não limpa tão bem cosméticos à prova d’água.

Veja também outras avaliações de demaquilantes como o Vichy Purete Thermale e o Make Up Remover da Avon.

Imagens:

© it Cosméticos

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)