O produto de hoje é para lavar o rosto!

Normalmente, ele é indicado por dermatologistas para pele com acne (nas várias fases da vida), pele oleosa/mista e pele sensível.

O cosmético é o Effaclar gel da La Roche-Posay.

Esse é um famoso gel de limpeza facial, elogiado por muitos. Quando comprei, pensei: será que presta?

A minha pele é mista e apareceu acnes. A dermatologista recomendou esse produto. Mas, ele não precisa de receita ou algo similar.

Já havia usado uma amostra que ganhei da dermatologista. Mas, a quantidade não foi suficiente para realmente “sentir” se o produto era bom. E, agora, comprei essa versão tamanho grande (=jumbo).

Produto para lavar o rosto: Effaclar Gel da La Roche-Posay

Consistência: o produto possui textura gel, muito leve e bastante transparente (observe na imagem acima, o produto dentro da colherzinha). Esse tipo de consistência é recomendada para pele oleosa ou pele mista.

Aroma: o aroma é suave, agradável e não permanece na pele. Geralmente, produtos que o cheiro impregna na pele, há maior tendência para enjoar.

Resultado: propicia a limpeza da pele de maneira eficiente. Também deixa a pele macia, aveludada. Consegue remover a oleosidade do rosto, sem ressecar (Aleluia!). Esse é um aspecto significativo por que, muitos produtos para o rosto costuma ressecá-lo. Parte disso deve-se ao fato de não possuir álcool e, muito menos, parabenos. Esses são compostos que podem agredir bastante a pele. Esse gelzinho quase não faz espuma. Após o uso, dá uma sensação incrível de purificação e de maciez.

O produto é caro no Brasil (pelo menos para mim), mas rende bastante. A quantidade do tamanho de uma ervilha é o suficiente para lavar o rosto todo!

O gel Effaclar já está na lista dos melhores produtos para lavar o rosto.

O site it Cosméticos trouxe também a avaliação do gel de lavar o rosto Deep Clean.

Imagem:
© it Cosméticos

Um comentário para “Effaclar gel: para lavar o rosto, tirar a oleosidade e não ressecar”

  1. Magali Rossi

    Olá tudo bem? Eu uso e aprovo totalmente. Muito bom mas o em barra dura mais. Beijos.

    Magalimulhermagia.blogspot.com

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Presente de Natal 2012: “Natal da Sorte” da Empório Body Store

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)