Eu adoro esmaltes, unhas diferentes e nail arts. Um dia, navegando pela net, descobri as plaquinhas Konad. Achei o máximo e resolvi comprar a plaquinha M65 e o kit carimbo e espátula.

Assim que recebi a encomenda, resolvi testar. Achei que era simples, mas percebi que não é uma tarefa tão fácil assim. Tentei várias vezes até descobri a “técnica”. Tem que ter bastante paciência, mas o resultado compensa.

Eu usei como base o Rock da Colorama. Para o carimbo usei a plaquinha da Konad M65 e o esmalte Nebulosa da Big Universo.

Para carimbar as unhas é preciso seguir certas instruções:

* O esmalte tem que ser próprio para carimbo ou muito bem pigmentado (marcas como Big Universo, Ludurana, Hits e alguns Coloramas Única Camada costumam dar certo).

* A espátula e o carimbo devem ser limpos a cada carimbada. A plaquinha a cada 2x.

* Antes de carimbar verifique se o desenho passou todo para o carimbo. Muitas vezes, algums partes não são transferidas.

* Aplique o carimbo de uma extremidade da unha até a outra.

* Após carimbar todas as unhas, use um top coat para aumentar a durabilidade do desenho.

Ao fazer unhas decoradas com Konad, tive algumas dificuldades. Você deve ter muito cuidado ao limpar a plaquinha e os outros acessórios para não estragar o esmalte. O carimbo deve ser transferido imediatamente e com cuidado para a unha.

Como se pode ver na foto acima, o desenho da placa não é muito grande. Muitas vezes não cobre a unha inteira. Nesse caso, você deve carimbar novamente na parte que sobrou ou deixar do jeito que ficou. Isso é questão de gosto e depende do desenho do carimbo.

Para mim que tenho unhas grandes e largas, sempre fica faltando. Nessa foto eu não carimbei onde faltava, mas da próxima vez eu vou. No site da marca você encontra todas as plaquinhas e outros produtos que são comercializados.

Resumindo: apesar da trabalheira que dá, o resultado final compensa. As unhas ficam super diferentes e não há quem não note. Adorei!

Vocês já usaram alguma plaquinha da Konad? O que acharam? Tiveram dificuldade? Compartilhe sua opinião.

Imagens:

© it Cosméticos (Todos os direitos reservados)

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)