Vocês já sabem que minha mania cosmética são esmaltes, né? Adoro! Pra mim, o esmalte é como um acessório e faz parte do look. Apesar de possuir vários, não resisto e sempre estou adquirindo um novo. Minha mãe fala que isso é coisa de doido, mas fazer o quê? Não resisto.

Então, como não podia deixar de ser, hoje falo de um tipo de esmalte que sempre fui louca pra adquirir: um esmalte craquelador. Esse tipo de cosmético foi lançado lá fora, mas logo as empresas nacionais decidiram criar o seu também.

Entre as diversas opções, escolhi o Craquelê Mosaico da marca Fina Flor. Ele é de cor preta, então super básico e vai bem com qualquer tom de esmalte. No início, havia feito diversos testes e nunca consegui o efeito desejado. Sempre que secava, ficava muito pouco craquelado.

Foi só no fim de semana passado que resolvi criar coragem e tentar novamente pra vê se funcionava. Passei uma camada do esmalte Ouro Velho da linha Maxicrome da Fina Flor e deixei secar. Como ele é bem pigmentado e eu estava com pressa e ansiosa pra vê o resultado, deixei assim mesmo.

Depois passei uma fina camada do craquelê mosaico e eis a agradável surpresa: finalmente deu certo. Ficou exatamente do jeito que eu queria. Por fim, passei uma camada bastante generosa de top coat. Amei! O efeito ficou igual aos gringos. Não consegui parar de ficar olhando essa belezura. Até minha mãe que não gosta de nada diferente achou bonito.

Várias amigas e pessoas na rua adoraram e me perguntavam se era esmalte ou adesivo. Com certeza usarei muitas outras vezes, acho até que vou comprar mais um pra deixar de reserva. O único ponto negativo é a durabilidade, durou 2 dias e já começou a lascar. Uma pena, mas mesmo assim compensa. Dá próxima vez tentarei caprichar mais ainda na camada de top coat pra vê se dura um pouquinho mais.

O produto craquelado tem efeito fosco. No meu caso, preferi o produto sem esse efeito. Pra quem deseja usar ele fosco, recomendo passar uma camada de top coat pra ajudar na durabilidade e depois uma camada de base com efeito fosco.

Pra quem decidir se enveredar pelos craquelados ficam as seguintes dicas. O esmalte de baixo tem que estar super seco na hora de passar o craquelado. Este, deve ser passado apenas uma fina camada para que crie um efeito bem visível.

Vocês já conheciam os esmaltes craquelados? E os esmaltes da marca Fina Flor? Já usaram? Gostaram? Deixe a sua opinião.

Imagem:

© it Cosméticos (Todos os direitos reservados)

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)