Cabelos ressecados, sem brilho? Cabelos quebradiços, com pontas? “Química” nos cabelos (tintura, luzes, relaxamento)? Uso frequente de “coisa quente” (prancha, secador)?

Para todos esses casos, é preciso fazer manutenção de hidratação dos fios, que vai muito além do popular “banho de creme”. Vários tipos de produtos de beleza podem ajudar a ter cabelos hidratados. Um deles é o reparador de pontas!

O reparador de pontas é comumente também chamado de óleo de silicone porque, normalmente, é elaborado com óleo de silicone mineral. Depois da vinda do Moroccanoil e outros tantos oleozinhos famosos, perdeu um pouco a fama, mas muita gente ainda gosta de usa-lo, especialmente antes e depois da escova.

E, hoje, na avaliação it Cosméticos, teremos o Fluido Reparador de Pontas Lacan! Indicado para pontas duplas, secas e/ou danificadas. E esse aqui tem filtro solar, conforme o fabricante informa.

Silicone para cabelo

Esse tipo de produto deve ser usado por um período de tempo para ter resultado. E, não uma vez e pronto. Ele pode ser usado nos cabelos úmidos ou secos. O ideal é aplicar bem nas pontas. Mas, há quem goste de aplicar ao longo dos fios. Quem possui tendência de cabelos oleosos, deve concentrar a aplicação somente nas pontas.

O óleo possui um aroma muito gostoso, leve. O “cheirinho” fica por dias no cabelo. E, pode até ser associado com um creme leave-in (creme para pentear), sem afetar o aroma do outro. Uma alternativa bacana é associa-lo também com a hidratação com banho de creme, para reforçar a hidratação.

O fraco é bastante prático, o que facilita a aplicação, sem fazer aquela sujeira.

Tratamento para pontas duplas

O efeito do óleo no cabelo é bem hidratante. E, embora seja óleo, é bem leve. Não pesa nos fios. E, após algum tempo de uso (cerca de 20 dias), é possível verificar resultados mais consistentes na hidratação. Ele realmente ajuda com as pontas duplas, com o ressecamento e dá um “up” no brilho. E, ajuda a dar uma “moldada” no volume ao trazer esse efeito umectante.

E esse frasco dura muito tempo! Só um pouco é suficiente para os fios.

Óleo de silicone para cabelos

Para o frizz dos cabelos, não proporciona um resultado muito surpreendente. Para acabar com o frizz, aquele óleo Performance da Lacan faz um efeito melhor.

Prós do Fluido Reparador Lacan

  • Hidratante;
  • Bom para pontas duplas mesmo;
  • Óleo de silicone leve;
  • Frasco prático;
  • Aroma suave e leve;
  • Bom custo x benefício;
  • Pode ser usado em conjunto com outros produtos de cabelo.

Contras do Fluido Reparador Lacan

  • Pouco resultado para frizz.

Já usou? Recomenda essa ou outra marca? Comente!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)