O site it Cosméticos descobre algumas preciosidades no mercado. Há tantas opções de tratamento, tantas invenções que, muitas vezes, é difícil escolher.

A regra principal é: não ter preconceito com nenhum tipo de produto ou marca. Um cosmético misterioso pode reservar boas surpresas.

E hoje é a vez do óleo Performance Lacan, um relaxante desembaraçante nutritivo.

Sabe aquele óleo de silicone que foi muito usado no passado? É bastante parecido, só que é sutilmente menos espesso, menos pesado.

Óleo Lacan: hidratação dos cabelos

Óleo de silicone Lacan (relaxante + desembaraçante)

O produto promete desembaraçar, hidratar, tratar, ação antifrizz e ajudar na manutenção da cor. O produto é recomendado para todos os tipos de cabelos.

A consistência do produto é mais leve que a maioria dos óleos e bem translúcido (ver imagem). O aroma é agradável.

O óleo Performance Lacan, como todo óleo para cabelo, é oleoso. Por isso, há uma tendência em deixar os fios oleosos com o passar dos dias, mesmo se usar só nas pontas. Cabelos oleosos não irão se adaptar com esse tipo de produto.

Leave in: óleo Lacan Performance

Óleo Performance Lacan (consistência na colher e na mão)

Para cuidar dos fios ressecados e/ou com pontas é uma excelente opção! Sabe quando o cabelo está pedindo socorro, choque de hidratação? Então, a sensação de hidratação é imediata pós-uso do produto. Ele também proporciona um brilho bacana aos fios e dá impressão de reforçar a cor.

Quanto ao seu efeito desembaraçante, se o cabelo for muito crespo ou anelado, irá precisar combinar com o uso de um leave-in (creme para pentear).

Sobre sua ação anti-frizz não achei um resultado muito positivo. Ajuda, mas não tira o frizz para valer. Em dias de chuva, é que dá para perceber que a sua açãoantifrizz é muito sutil.

No todo, gostei e considero um bom produto.

O it Cosméticos já trouxe também o creme Pantene Reparação Intensa para tratar os fios!

Imagens:
© it Cosméticos

Trackbacks/Pingbacks

  1.  John Frieda Frizz-Ease: xampu e condicionador antifrizz mesmo?
  2.  Creme para pentear Natura Plant Verão: cabelos protegidos do sol mesmo?
  3.  Creme para pentear C. Kamura sun protection (review e fotos)

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)