O que é um protetor solar bom? Precisa ter proteção UVA e UVB, não deixar a pele do rosto oleosa, ser realmente eficaz na proteção do sol, não ter cheiro fedido, se adequar a minha pele. Esses são requisitos básicos!

Quer saber como escolher o melhor produto para você? Acesse: como escolher o protetor solar?

O it Cosméticos traz a avaliação de dois protetores solares – um para o rosto e outro para o corpo – Anthelios XL da La Roche-Posay. Eu sempre ouvi falar muito bem desses cosméticos. Insatisfeita com os protetores nacionais, resolvi usar. O fator de proteção que usei é o 50. Já sabem né? Branquelona. E, além disso, eu, na época que comprei a primeira vez, estava indo para o Deserto do Atacama (no Chile). Esses produtos passaram pela prova de fogo!

Anthelios XL

Anthelios XL fluido (Rosto) e Anthelios XL spray (Corpo)

Anthelios XL Fluido com cor. É esse frasco menor. Não é um produto tão barato, mas o custo x benefício vale muito a pena. Vou ser sincera. Eu nunca achei um protetor solar nacional que prestasse para usar no rosto, sempre encontrava algum problema. O Anthelios não possui cheiro. Não deixa a pele oleosa. O fato de ter cor é bom por que não deixa aquele aspecto branco, comum da maioria dos protetores (=fantasma pós protetor solar). O mais importante: realmente protege do sol. Eu tenho uma pele do rosto muito sensível. Então, imagine a chatice que sou para selecionar um protetor. Bem, mas ele tinha que ter um defeito! Por ele ser fluido e a abertura do frasco no formato (ver imagem), acho que ele sai muito tem hora.

Protetor solar: Spray e Fluido

Anthelios XL (frasco detalhado): Spray e Fluido

Anthelios XL corpo spray. Esse é um protetor solar creme em spray. Como é creme, é um pouquinho oleoso e cola um pouco no corpo. Protege absurdamente do sol. E esse mecanismo spray facilita espalhá-lo e passá-lo no corpo. Todo protetor em creme deveria ser spray!

Protetor solar Anthelios

Consistência do Anthelios XL

Observem a consistência dos produtos da La Roche-Posay. Gente, esses protetores já estão na lista do top of mind do it Cosméticos.

Vamos dividir experiências? Já usou algum desses cosméticos? O que achou? Conte a sua experiência no it Cosméticos!

Imagens:
© it Cosméticos (Todos os direitos reservados)