Encontrar o protetor solar de rosto perfeito é um desafio, especialmente para quem possui pele oleosa, pele mista ou pele com acne.

O excesso de oleosidade e o aspecto brilhante que que esses tipos de pele adquirem no decorrer do dia incomoda. O cuidado é redobrado com produtos para pele. São tipos de pele necessitam de cuidados especiais, produtos específicos. E, um dos produtos que mais gera polêmica é o protetor solar!

O it Cosméticos traz um protetor indicado justamente para esses tipos de pele! Anthelios Airlicium da La Roche-Posay!

Protetor solar para pele oleosa

Muita gente reclamava de outras versões do Anthelios da marca, por deixar a pele oleosa. A demanda por um protetor mais sequinho da La Roche-Posay era enorme. A marca desenvolveu esse produto para a pele brasileira! Até que enfim!

Possui uma tecnologia cosmética especial. Partículas encapsuladas com 99% de ar. Toda vez que a pele começa a produzir oleosidade ou umidade, o controle inteligente é ativado e a oleosidade da pele controlada.

A textura do protetor é gel-creme, oil free (livre de óleo). Assim que se aplica na pele, dá para notar, imediatamente, a consistência bem seca, diferente totalmente de qualquer outro produto dessa marca. Toque seco mesmo! Impressionante!

E, realmente, o controle da oleosidade pode ser notado. A pele começa a ganhar alguma oleosidade cerca de 4 horas após a primeira aplicação. O protetor precisa renovado de 2 em 2 horas mais ou menos, hein gente?

A consistência parece um creme comum, mas não é pegajoso, não é oleoso. O aroma é muito leve, como todo protetor de rosto deve ter!

Protetor La Roche

O frasco é muito prático, excelente para transportar para todo lugar, dentro da bolsa, em viagens. A tampa não fica abrindo e realmente lacra, quando fechada.

O protetor deixa a pele um pouquinho branca, pelo fato de não ter cor (não é protetor com base), mas nada apavorante! É só espalhar bem o produto na pele para amenizar esse efeito. E, assim dá tudo certo! Achei que para uma boa cobertura da pele gasta-se uma quantidade significativa. Talvez, seja por conta da textura do protetor. Mas, mesmo assim, vale a pena.

protetor solar antioleosidade

Realmente, esse protetor já está na lista dos melhores protetores solares do site it Cosméticos. E, a sua eficácia se equipara ao famoso Minesol Oil Control da Roc!

Prós do protetor solar Anthelios Airlicium FPS 30

  • Aroma fraco e agradável;
  • Oil free mesmo;
  • Toque seco;
  • Controle de oleosidade da pele do rosto.

Contras do protetor solar Anthelios Airlicium FPS 30

  • Preço elevado para os padrões brasileiros;
  • Gasto significativo para cobrir a pele adequadamente (mesmo assim, vale a pena).

Conhece o protetor ou outro da La Roche-Posay? Compartilhe nos comentários!

Imagens:
it Cosméticos (Todos os direitos reservados)

Um comentário para “Anthelios Airlicium da La Roche-Posay: protetor solar facial antioleosidade”

  1. Lina Lima

    É o melhor, não existe outro que supra minha necessidade… Amo e não vivo sem, apesar de ser um pouco caro…

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)