Hoje trago no site it Cosméticos uma avaliação da famosa cápsula de proteção solar Heliocare.

Essa é uma pílula de beleza focada na prevenção dos danos provocados pela radiação solar. Ele foi desenvolvido em colaboração com a Harvard Medical School, de acordo com o fabricante (Industrial Farmacêutica Cantabria, S.A., empresa da Espanha).

Vocês já sabem que sou uma viciada em protetor solar. No it Cosméticos já até apareceu: avaliação do Solar Expertise da L’oreal.

Há pessoas que possuem a pele tão sensível que, se for para um lugar com maior incidência radiação solar (praia, deserto), o protetor solar pode não ser suficiente. Essas cápsulas são fotoimunoprotetoras e prometem reforçar a proteção solar.

Usei para uma viagem ao Deserto do Atacama (Chile). Imagine uma pessoa morrendo de medo do sol? Que não quer nenhum efeito prejudicial dos raios? E que possui alergia quando se expõe excessivamente ao sol? Essa sou eu!

Heliocare cápsulas de proteção solar

É importante ressaltar que esse tipo de produto não substitui o protetor solar. É considerada uma forma adicional de proteção e muito apropriada para quem possui uma pele muito sensível ao sol. Oferece resistência à pele contra a agressão solar. Um cuidado preventivo contra os danos dos raios solares.

Esse nutricosmético possui um componente chamado Fernblock (EPL), que funciona como um fotoprotetor e antioxidante, tem também chá verde e betacaroteno. Essa não é uma marca comum no Brasil.

A dermatologista orientou-me começar a tomar 7 dias antes da viagem e continuar tomando durante o meu tempo de permanência no local. Deve-se tomar uma por dia.

Resultado do uso das cápsulas Heliocare:

Quando resolvi tomar essas cápsulas, torci o nariz e não acreditei na eficácia desse tipo de produto. Preciso admitir que a minha experiência foi positiva e eu senti que o Heliocare realmente forneceu um reforço na proteção, um plus. Nem sequer vermelhona eu fiquei, que é de praxe, mesmo usando filtro solar. Sabe aquele produto que você começa a achar quase milagroso? Foi esse! Agora quero usar toda vez que for viajar para praia! Eficácia comprovada!

Imagem:
© it Cosméticos (Todos os direitos reservados)

17 comentários para “Heliocare cápsulas: reforço na proteção solar”

  1. Heloisa

    Eu comprei a pilula Heliocare, vou viajar em 13/07/2012, gostaria de saber quando começo a tomar a pilula?
    Obrigada

    Responder
    • Equipe It Cosméticos

      Heloísa, querida,

      Dentro da embalagem da pílula Heliocare, vem uma espécie de bula com as recomendações de uso. Faz muito tempo que eu tomei e não lembro com certeza, mas acho que comecei a tomar 7 dias antes da viagem. O meu conselho é que você siga o que está na recomendação do produto.

      Só gostaria de lembrar que mesmo com as cápsulas Heliocare você deve usar o filtro solar.

      Beijoconas. ;)

      Responder
  2. Viviane

    Essas capsulas também funcionam para quem tem melasma?

    Responder
    • Equipe It Cosméticos

      VIVIANE,

      Que eu saiba funciona apenas para o reforço na proteção solar. Você precisa verificar isso com o seu médico. Realmente, não possuo conhecimento para lhe dar esse tipo de informação.

      Beijinhos.

      Responder
  3. Cristina

    Viviane eu tomo o heliocare e estou fazendo tratamento do melasma, e foi indicado pela Dra. Porque onde moro faz um calor de 44 graus… Mas mesmo assim uso filtro solar fator 100 da Photoderm max…

    Responder
  4. Nelma

    Viviane estou tomando 2x ao dia o helioral (heliocare indicado pelo meu dermato, pois tenho melasma e alem das capsulas uso o heliocare 90 protetor solar

    Nelma

    Responder
  5. Sueli

    Meu dermato me receitou o heliocare capsulas, vi na para farmacia on line com um preço muito bom, mas não conheço o site, será que posso confiar!

    Responder
    • Equipe It Cosméticos

      Sueli,

      Não sei responder. Eu realmente, nunca comprei nesse site e não conheço absolutamente ninguém que tenha comprado. Eu não arriscaria sem referências de alguém que já tenha comprado várias vezes e tenha sido bem sucedido em todas as compras.

      Beijinhos. :)

      Responder
  6. Patricia

    Buen dia!
    Donde puedo comprar pilulas Heliocare en São Paulo?

    Responder
    • Equipe It Cosméticos

      Patrícia,

      Não sei onde essas pílulas podem ser encontradas no Brasil. Eu comprei de uma loja virtual, que fica na Europa e envia para o Brasil. Chama-se Sweetcare. Em breve, vou escrever sobre a minha experiência de compra nessa loja. Espero tê-la ajudado.

      It Cosméticos

      Responder
  7. Marcia Avelar

    Esse filtro solar em capisula engorda?

    Responder
    • Equipe It Cosméticos

      Marcia,

      Como disse no post, as cápsulas não se tratam propriamente de um protetor solar. Elas reforçam a proteção solar, mas não podem ser consideradas um filtro solar e, por isso, não substituem o protetor. É Um nutricosmético que reforça a proteção. Sobre engordar, não sei dizer. Eu não engordei por causa das cápsulas. Mas, um dermatologista poderá esclarecer melhor as suas dúvidas. ;)

      Site itCosméticos

      Responder
  8. Luciana

    No Brasil tem a Helioral, essas da Heliocare eu importei da Europa, mas tive que pagar as taxas da aduana. Eu tenho melasma, e minha médica mandou eu tomar esse nutricosmético, além de usar o filtro solar.

    Responder
  9. Fernanda

    Querida, minha pele é hiper sensível, tipo I, sensível até ao calor de lâmpadas. Quero muito comprar o Heliocare mas não encontro à venda no Brasil. Como você comprou? Pode me ajudar informando o local?
    Beijos
    Boas festas

    Responder
    • Equipe It Cosméticos

      OI FERNANDA,

      Obrigada por seu comentário! O Heliocare foi comprado na loja Sweetcare. É Uma loja on line de Portugal (se não me engano). Mas, não deixe de consultar seu dermatologista sobre a indicação do produto. É Mais seguro!

      Equipe it Cosméticos

      Responder
  10. Alibi Souza

    Bom dia! Gostaria de saber onde encontro o heliocare bronze cápsula aqui no Brasil, saberia me dizer? Esse foi o único site que encontre heliocare cápsula.

    Responder
    • Equipe It Cosméticos

      Alibi,

      Essa foi comprada pelo site Sweetcare, que é português, estrangeiro. Corre-se o risco de ser taxada. Não sabemos onde vende no Brasil. Há outras similares vendidas em farmácias, como na Drogaria Araújo, Panvel.

      It Cosméticos.

      Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)