Protetor solar é essencial para a beleza e para a saúde da pele.

Saber o protetor solar para cada tipo de pele é um desafio. Especialmente, porque muitas marcas de cosméticos fornecem informações equivocadas e enganosas para vender mais.

Sempre nos perguntamos: qual é o melhor protetor solar para o rosto?

E, o post de hoje traz um protetor solar para pele oleosa ou pele mista. É indicado também para quem possui pele muito sensível.

É o Minesol Oil Control da Roc, com fator de proteção solar (FPS) 70.

Protetor solar para o rosto - Minesol Oil control

O frasco é prático. A fragrância é bem suave, quase não aparece. Todo protetor deveria ser assim. Algo que fica direto no rosto não pode ter aroma forte porque incomoda muito. E uma dos pontos fracos de muitos filtros solares é o cheiro.

A textura é mais grossa, mate (sem brilho) e oil free (livre de óleo). Parece um creme mais grosso (gel-creme). Ao passar no rosto, controla mesmo a oleosidade, com toque seco, além de não ser pegajoso, não arder a pele e não deixa a pele parecendo um fantasma – toda branca (tem que espalhar bem). Só se passar demais que deixa a pele esbranquiçada.

A oleosidade é controlada por cerca de 2-3 horas. Logo após, começa já a desenvolver alguma oleosidade, mas nada alarmante.

Protetor solar Roc Minesol Oil Control fps 70

Uma coisa que me irrita muito no mercado de beleza é protetor solar que se intitula oil free e não é! Esse aqui é oil free mesmo! Um dos melhores, por sinal.

E o principal: protege mesmo do sol, mesmo as peles mais sensíveis. É ideal para o clima brasileiro! Só não sei se protege muito na prática de esportes ao sol.

A desvantagem é que gasta-se muito produto para a cobertura adequada do rosto. E, estranhamente seca muito rápido na mão, não pode demorar para passar.

O frasco durou muito menos que outros protetores oil free, como, por exemplo, o protetor para o rosto Anthelios XL da La Roche-Posay. Talvez, seja por não ser fluido.

Minesol protetor solar

Prós do protetor solar Minesol Oil Control FPS 70

  • Aroma fraco e agradável;
  • Oil free verdadeiro;
  • Toque seco;
  • Controle incrível da oleosidade.

Contras do protetor solar Minesol Oil Control FPS 70

  • O preço é elevado para os padrões brasileiros.

Sem sombra de dúvidas, com todos os pontos positivos e negativos, o Minesol Oil Control da Roc está na listra dos melhores protetores solares! E, vale muito a pena!
Imagens:
it Cosméticos

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)