Cuidar da pele: óleo de cenoura e urucum Ideal
As pessoas precisam manter cuidados diários de beleza com a pele e com a alimentação para ter uma pele hidratada, cheia de vivacidade e com brilho natural.
Cuidar da pele é fundamental durante o tempo seco. O tempo ultimamente está muito seco e apenas o creme de hidratação pode não ser suficiente para tratar a pele de maneira adequada. Como hidratar a pele? Eis a pergunta que não quer calar.
Ouvimos falar que determinados produtos são bons. Ninguém sabe de onde essa indicação surgiu. A notícia se espalha e vigora entre o público feminino por muito tempo, como se o produto de beleza se tornasse uma lenda para auxiliar em uma determinada função. Produtos que realmente funcionam e que a indicação é construída socialmente. Esse é o caso do óleo de cenoura.
Leia também
- Manteiga Hidratante para o corpo da Avon: hidratação sem deixar a pele oleosa
- Minesol Actif Gel Creme: depois dele você não vai querer outro bloqueador solar
Durante muitos anos, sempre ouvi falar que o óleo de cenoura era excelente para hidratar a pele no tempo frio e seco, como uma espécie de como óleo corporal. Comprei óleo de cenoura Ideal. A marca Ideal é a mais famosa de acetona e de removedor de esmalte no Brasil. Lembrou qual é?
O óleo de cenoura deve ser utilizado após o banho (por que a pele está limpa), no período da noite (por que não tem raios solares), deve ser deixado na pele. Usei durante 15 dias. Esse é um vidrinho novo por que o outro acabou!
A consistência é muito parecida com o óleo de amêndoas. Esse produto realmente deixa a pele muito macia e hidratada. No período que usei o clima estava extremamente seco e o creme de hidratar estava sendo insuficiente para cumprir a sua função. A pele idem: desidratada, com sutis descamações e com a aparência muito prejudicada. A pele ganhou um “up” e se salvou dessa “onda seca”. Outra vantagem é o preço: R$ 2,96 por 100 ml. Muito mais barato que qualquer óleo corporal.
Desvantagem: deixa a pele besuntada, um pouco grudenta e passa o aroma do óleo para a roupa.
No outro dia, o aconselhável é tomar um banho para tirar totalmente o produto para não agir com outros cosméticos (como o protetor solar) e provocar qualquer tipo de reação. A pele com o óleo de cenoura não deve ser exposta ao sol sob pena de provocar queimaduras, manchas. É um óleo, né minha gente?
Quem tem a pele oleosa, não é aconselhável usar óleos para hidratar.
Quero saber o que pensa! Já tinha ouvido falar sobre o poder do óleo de cenoura para hidratar? Compartilhe conosco a sua opinião.
Imagens:
© it Cosméticos
Veja também
Creme para o rosto: Loção Facial Regeneradora da Olay
Para cuidar dos fios, reforçar a cor e dar brilho: óleo Performance Lacan
Protetor solar para o rosto Minesol oil control da Roc
Cuidados com a pele do rosto: hidratante facial purificante Nativa Spa Argiloterapia
2 comentários para: “Cuidar da pele: óleo de cenoura e urucum Ideal”
Elizete
Posso usar esse óleo nos cabelos?
Equipe It Cosméticos
Elizete,
Há pessoas que buscam uma hidratação mais natural que costumam usar óleos para hidratar os cabelos. Vale testar. Um outro produto que muitas pessoas tem usado é óleo de coco. Já ouviu falar?
Equipe it Cosméticos