Nossa, tinha tanto tempo que não fazíamos um swatch de esmaltes para unhas aqui que resolvi criar um post especialmente para esse tema.

Só que, dessa vez, ao invés de ser dedicado somente à um esmalte ou uma coleção será de vários esmaltes (de diferentes marcas) de uma mesma cor (o que varia é o tom).

Alguns dos esmaltes são antigos (mas ainda encontrados), alguns já sairam de linha e outros são mais recentes. Abaixo, seguem mais detalhes:

 Esmalte Azul

1) Evita Peron da La Pogee: azul médio com fundo lilás, muito lindo. Cremoso e denso, cobre com duas camadas. Apesar de não ser fosco, quando seca perde o brilho. Nada que um top coat não resolva.

2) Sou Ciumenta da Fina Flor: esmalte azul super vivo, maravilhoso. Faz parte da coleção Sou + eu. Não conheço nenhum parecido, cor única. Também cobre bem com duas camadas.

3) Missão Azul da Colorama: azul médio, bem parecido com o Evita Peron mas com menos lilás (infelizmente, na foto não ficou tão perceptível). Necessita pelo menos 3 camadas.

4) Horizonte Azul da Colorama: azul médio, mais para claro e com bastante lilás. Lembra muito o Blueberries da Guga. Também são necessárias ao menos três camadas. Faz parte da nova coleção “África à vista”.

Esmalte Azul 2

5) Apolo da Hits: azul escuro bastante holográfico. Cobre com duas camadas generosas. Da coleção Hits no Olimpo.

6) Neytiri da Sancion Angel: azul escuro com holografia bem discreta. Super pigmentado, cobre com uma camada bem generosa, e é meio opaco.

7) Azul Hortência da Risqué: azul bem royal, irmão gêmeo do Royal da Impala. Um dos esmaltes mais chatos para limpar. Meio ralo, três camadas são o ideal.

8) Azulcrination da Risqué: azul médio metálico. Necessário 3 camadas.

Esmalte azul 3

9) Envolvente da Ludurana: parece com o Azulcrination, mas é um pouquinho puxado para o verde. Três camadas.

10) Hip Hop da Ana Hickmann: azul royal em versão metálica. Parece o Olho Turco da Sabrina Sato by Passe Nati. Duas camadas generosas.

11) Novo Azul da Risqué: azul escuro metálico com um tico de roxo. Lembra muito o Marinho da Colorama. Faz parte da coleção Tenho que Ter da Risqué.

12) Serena da Rivka: azul claro super holográfico com um pouquinho de verde. Não conheço nenhum parecido. Duas camadas.

Esmalte azul 4

13) Macaquinho da Mohda: azul claro com um quê de cinza. Cor super diferente. Ótima cobertura, duas camadas.

14) 682 da Hits: azul médio cremoso. Muito parecido com o azul royal da colorama porém, um pouquinho mais escuro. Duas camadas.

15) Jeans da Colorama: azul escuro cremoso. Um mistura de marino com arranha-céu. Fez muito sucesso na época em que foi lançado. Duas camadas generosas.

16) Husky da Risqué: azul médio esverdeado. Faz parte da coleção Love Dogs.

Esmalte Azul 5

17) Azul Pavão da Impala: o nome já diz tudo. Azul meio esverdeado. Super ralo, necessita três camadas.

18) Azul Aviador da Impala: azul com um pouco de roxo. Péssima cobertura, no mínimo 3 camadas.

19) Azulle da Ludurana: muito parecido Azul Aviador, mas possui mais roxo (praticamente um lilás escuro e bem vivo). Três camadas.

20) Ruby da Hits: versão perolada do Husky da Risqué. Duas camadas generosas.

Enfim, esses são algumas opções de esmaltes azul que eu adoro. Tem para todos os gostos. E vocês, tem algum preferido? Algum que não entrou na lista? Deixe sua opinião!

Imagens:

© it Cosméticos (Todos os direitos reservados)

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)