O post de hoje é dedicado à uma das minhas paixões cosméticas: perfume. Há muito tempo não faço um review sobre esse assunto, então decidi que já tinha passado da hora. O escolhido da vez é o Ralph Hot da marca Ralph Lauren.

Eu não sou muito fã de perfume doce, gosto mais dos citrícos, mas esse me pegou de jeito. Pra mim, ele foi como comida japonesa. Não gostei de primeira, mas depois me apaixonei. Acho que é porque logo ao passá-lo, o cheiro é bem forte. Depois ele vai apaziguando e tomando forma.

Eu o experimentei numa loja no shopping. Dei uma borrifada no pulso e depois saí andando. Dizem que, quando você for experimentar um perfume, espere uns 30 minutos para conseguir sentir realmente como é a fragrância. Porque é com esse tempo, em média, que as notas de coração começam a ser percebidas.

Pois é, isso realmente funciona. Como já falei anteriormente, na hora o cheiro é bem forte. Depois, de um tempo outras notas vão tomando conta. Só sei que havia se passado algum tempo quando fui sentir a fragrância no meu pulso novamente. Pra quê? Meu Deus, fiquei viciada. Não consegui parar de ficar sentindo aquele cheiro. Pela primeira vez na vida, achei um perfume doce que realmente me agradou.

O Ralph Hot é considerado da família olfativa Gourmand, ou seja, aroma que lembra cheiro de comida, que dá vontade de comer. Quase sempre lembra doces, sobremesas. Só não digo sempre porque o estilista Thierry Mugler já criou o primeiro perfume “salgado” do mundo: o Womanity. Ele apresenta notas de caviar e figo na sua composição. Ainda não tive a oportunidade de sentir a fragrância, mas muitos aprovaram.

Outra curiosidade é que o Thierry também foi o primeiro a criar um perfume gourmand, o famoso Angel. Os perfumes gourmand costumam possuir uma ou mais notas entre as seguintes: baunilha, chocolate, canela, mel, caramelo, café, etc. Delícia, né?

Já falei anteriormente, aqui no site, sobre outro perfume que adoro e que pode ser considerado gourmand devido às notas de baunilha e âmbar. Porém, ele não é doce. É uma mistura de floral, amadeirado e cítrico. Super diferente!  Mas isso foi assunto de outro post.

Agora voltemos a falar do Ralph Hot. Suas notas de cabeça, ou seja, de entrada são tangerina, canela e amêndoas. Já as notas de coração, e que na minha opinião são as predominantes, são jasmim, mocha cream (café com leite e chocolate), orquídea, figo e madressilva. Por fim, as notas de fundo são baunilha, sândalo, maple, almíscar e âmbar. Algumas pessoas falam que lembra cheiro de coco, mas não sei de onde tiraram isso.

Esse perfume é realmente marcante, muitas pessoas já me pararam para perguntar o nome. Ele é ideal para ser usado no inverno ou em noites frias. No verão, pode desistir. Também recomendo passar moderadamente porque pode se tornar enjoativo.

Um fato importante é que é preciso saber como usar um perfume. Nada pior do que aquelas pessoas que exageram na quantidade e agridem o olfato alheio. Na minha pele a duração é muito boa, considerando que é EDT, em média 6 horas.

O frasco é disponível em versão de 30, 50 e 100 ml. Possui cor roxa que combina perfeitamente com a fragrância, super sexy e única. Vem com a válvula spray fixa, não tem como desenroscar. Super seguro, não derrama de jeito nenhum. Pode ser levado na bolsa ou na mala sem preocupação.

Conclusão: AMO! Mas quem estiver interessada, aconselho experimentar antes de comprar. Porque com ele é 8 ou 80. Ou você ama ou odeia, não tem meio termo. Não é muito comum de encontrar em lojas físicas, mas é fácil achá-lo para comprar online.

Alguma de vocês já sentiram a fragrância do Ralph Hot? E de algum outro perfume Ralph Lauren? O que acharam? Compartilhe sua opinião.

Imagem:

© it Cosméticos (Todos os direitos reservados)

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Perfume CK One Summer: a cara do verão

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)