Após a febre em torno do óleo de argan, o atual queridinho das mulheres e da indústria capilar é o óleo de coco. Além de ajudar no emagrecimento, ele também faz maravilhas para o cabelo. Atualmente, já se pode encontrar diversos produtos que levam esse ingrediente na sua composição.

Óleo de coco para hidratar os cabelos

O óleo de coco é rico em ácidos graxos e vitamina E. Ele consegue penetrar profundamente nos fios ajudando no fortalecimento, nutrição e hidratação dos cabelos.

Além dos cosméticos que contém o óleo, ele também pode ser encontrado e usado sozinho, igual se usa o azeite de oliva nos cabelos ou deixando-os como se usa o óleo de argan. Porém, é recomendado que o óleo seja extra virgem.

Abaixo, seguem algumas opções de produtos disponíveis no mercado que possuem óleo de coco na sua fórmula:

Produtos hidratantes de cabelos com óleo de coco

Basta escolher um produto com óleo de coco e você terá um ótimo aliado para a hidratação dos seus cabelos. (Foto: divulgação)

1. Nutrire Novex Óleo de Coco: produto que promete brilho, força e proteção aos fios. Pode ser usado com leave in, misturado ao creme de hidratar ou como finalizador.

1. Creme de Tratamento Profundo Novex Óleo de Coco: creme de hidratação indicado para cabelos danificados e ressecados. Promete combater o temível frizz e prolongar o efeito liso dos cabelos escovados.

2. Linha Richesse da Série Nature da L’Orel Professionnel: voltada para cabelos ressecados, composta por shampoo e creme de hidratação.

3. Linha Force Relax da L’Oreal Professionnel: além do kit de alisamento/relaxamento, há produtos para manutenção e reconstrução.

4. Óleo Capilar Coco Extrato Vegetal da Niely: pode ser usado como leave in ou  junto ao creme de hidratação. Promete nutrição e maciez.

5. Linha Fresh Curls anti-frizz da Redken: composta por cálcio e óleo de coco promete hidratação e definição aos cabelos cacheados.

6. Linha Cashmere e absoluto de coco da Éh: voltada para cabelos ressecados promete hidratação, brilho, maciez e vitalidade aos fios.

7. Natura Plant Verão: promete hidratação e restauração, além possuir proteção UV. Indicado para todos os tipos de cabelos.

8. Óleo de Coco Extra Virgem Copra: ideal para fazer hidratações à quente nos fios. Basta aquecê-lo em banho-maria e depois aplicá-lo nos fios secos. Deixe agir entr 20 a 40 minutos, de acordo com a necessidade do cabelo. Depois só enxaguar bastante e lavar com shampoo e condicionador. Essa técnica também pode ser usada com óleo de oliva, abacate e outros. Também pode ser usado como leave in pórem, cuidado para não exagerar e deixar os cabelos pesados.

Ainda não usei nenhum produto com óleo de coco mas já estou querendo adquirir alguns. Há opções para todos os bolsos e tipos de cabelos.

Alguma de vocês já usaram óleo de coco ou algum produto que contém o óleo em sua composição? O que acharam? Opinem no espaço de comentários abaixo!

 

6 comentários para “Cabelos Hidratados: óleo de coco, o novo aliado dos fios”

  1. Angela

    Olá! Só uma duvida este óleo da Niely, ele e mineral? Eu comprei um já tem 1 mes, mas não usei ainda com medo rs… Eu misturei juntamente com óleo de ricino e oleo de argan e azeite de oliva extra virgem. Eu fiquei na duvida porque tem que fazer umidificação com oleos vegetais e normalmente eu deixo 2 horas. Meu cabelo é super seco e já tem 2 meses que estou em transição. Me ajudem! Rs :)

    Responder
    • Equipe It Cosméticos

      Angela,

      No site da Niely consta que o óleo capilar de coco possui na formulação “puro óleo mineral farmacêutico”. O ideal é não misturar os óleos. A sugestão do it Cosméticos é que você siga as instruções do fabricante sobre o modo de uso. E, também, evite misturar os óleos porque você não sabe como pode reagir.

      Você tem feito “banho de creme”? Pode ajudar! O site it Cosméticos trouxe a avaliação de um creme para tratamento dos cabelos. Veja aqui ó://www.itcosmeticos.com.br/hidratacao-cabelos-creme-tratamento-novex-oleo-argan/

      Talvez, lhe ajude.

      Site it Cosméticos

      Responder
  2. Jeane Rodrigues

    Bom dia, o óleo de coco extrato vegetal é bom? Me indicaram extra virgem, mas ele é mais difícil de encontrar.

    Responder
    • Equipe It Cosméticos

      Jeane,

      O óleo de coco está sendo muito usado também para hidratação dos cabelos também! Há muitos relatos de cabelos que se deram bem com esse tipo de hidratação! Arrisque essa hidratação. Depois, volte aqui e compartilhe a sua experiência conosco! Adoramos saber o que vocês acham!

      Responder
  3. Divanil Moreira

    Eu estou usando oleo de coco extra virgem, no cabelo junto com creme hidratante, deixo o dia inteiro e depois lavo bem e o resultado esta sendo muito bom 3x por semana!

    Responder
  4. Tatiana

    Eu uso óleo de coco no cabelo da minha filha e é maravilhoso. Ela faz natação e o óleo de coco protege muito contra os danos do cloro. Super recomendo.

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)