Apesar de ter 30 anos, nunca havia usado um creme anti-rugas até hoje. Muitos especialistas recomendam começar o uso desses cosméticos a partir dos 25, mas eu não segui essa recomendação.

Com tantas opções de anti-rugas no mercado, não sabia qual escolher. As opções foram diminuindo à medida que procurava algum que fosse oil free (livre de óleo). Assim, acabei me deparando com um creme da linha Nivea Visage: o Nivea Q10 Plus Light Diurno.

Comprei na mesma hora já que era o único produto que havia encontrado para peles oleosas. Na época, o creme custou R$ 49,90. A embalagem é igual a da maioria dos cremes para o rosto que existem no mercado. Contém 49 gramas que durou bastante mesmo usando diariamente.

O creme possui uma textura um pouco oleosa, apesar de dizer que não e ser voltado para pessoas com esse tipo de pele. Tem uma boa absorção, principalmente no inverno quando a pele fica mais seca. No verão, acho que ele demora mais para absorver e a pele fica com aquele aspecto meio “brilhante”.

A fragrância não é ruim, mas é um pouco forte e enjoativa. Porém, após uns minutinhos ela já vai se dissipando. Por ser diurno, possui protetor solar. Seu FPS é 15 e agora também vem com proteção para os raios UVA.

Segundo a Nivea, esse produto atenua em até 3 semanas as linhas de expressão e as rugas em até 4 semanas. Para obter melhores resultados, recomendam utilizar toda a linha de anti-rugas Nivea Q10 Plus.

Uso somente o Nivea Q10 Plus Light Diurno por 2 meses. Quase não tenho rugas e linhas de expressão, mesmo assim, já percebi que elas suavizaram bem. Na minha avaliação, esse produto cumpre bem o que promete.

Esse cosmético é indicado para mulheres a partir dos 30 anos, porém, acho que ele não deve fazer tanto efeito em mulheres com pele madura (a partir dos 40 anos). Foi vencedor do Prêmio de Beleza 2010 da Revista Nova.

Esse linha de produtos da Nivea Visage dispõe de anti-rugas diurno, noturno e para área dos olhos. Todos em versão normal (para pele normal e mista) e light (para pele oleosa).

Já usaram o Nivea Q10 Plus Light Diurno ou algum outro da Nivea? O que acharam? Fez efeito? Compartilhe sua avaliação nos comentários.

Imagem:

© it Cosméticos (Todos os direitos reservados)

4 comentários para “Nivea Q10 Plus Light: dê um chega pra lá nas primeiras rugas e linhas de expressão”

  1. Ana

    Estou usando o nivea q10 dia e o para área dos olhos, comecei a usar porque já usava o nivea que 10 firmador para o corpo e é ótimo ai pensei : se para o corpo é assim então os de rugas devem ser muitos bons também, ai comprei estou usandohá umas 3 semanas e já notei melhora numas linhazinha que tinha na testa e a pela está com uma aparência bem melhor é a primeira vez que uso crme anti idade tenho 33 anos e pele clara, e o interessante é o preço foi o mais barato da farmácia 36 reais o do rosto e 32 da área dos olhos.

    Responder
    • Equipe It Cosméticos

      Ana,

      Que bacana ver o seu relato sobre o uso desse cosmético. Não tem jeito, precisamos começar a cuidar de nós mesmas e comprar os creminhos anti-rugas. É Muito bom ver sobre a experiência de uso de determinado cosmético vindo de outra pessoa. Por que, afinal de contas, o uso de produto de beleza é algo muito particular. Não é mesmo?

      Beijoconas.

      Mulher Digital.

      Responder
  2. Andrea Cristine

    A melhor forma de prevenir rugas é o uso de um bom filtro solar, tenho a pele oleosa e uso Helioblock AC 60 da Lá Roche Posay. Tenho 42 anos é pouquissimas linhas de expressão. Não uso um monte de produtos e o que mais invisto é mesmo no filtro.

    Responder
    • Equipe It Cosméticos

      ANDREA,

      Você está certíssima! Realmente o filtro solar é a melhor medida contra rugas! :) Mas, a gente também pode complementar os cuidados com um creminho. Não acha?

      Beijoconas. ;)

      Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Aox Eye Gel da SkinCeuticals: o fim das rugas, linhas, olheiras e bolsas nos olhos

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)