Pessoas com a pele oleosa têm dificuldade em encontrar um protetor solar que seja realmente bom e que deixe a pele sequinha. Muitos protetores, mesmo sendo oil free, deixam a pele com aquele aspecto “brilhante”.

Episol Water Gel: protetor solar

Eis que, entre diversas opções, achei o Episol Water Gel. Esse bloqueador solar tem textura em gel, ou seja, ideal para pele oleosa e com tendência à acne. O gel é aquoso e muito fácil de espalhar. Porém, a aplicação de ser feita rapidamente devido à sua absorção. Dependendo da quantidade aplicada, o produto já é absorvido imediatamente.

Como aplicar o Episol Water Gel?

Uma gotinha do produto já dá pra passar em todo o rosto. Se passar demais, quando absorvido, ele fica com aspecto de máscara. Não dá pra ver por ser transparente, mas deixa uma sensação repuxada no rosto. Por isso, cuidado para não exagerar na quantidade.

Vale a pena usar o Episol Water Gel?

O Episol Water Gel rende bastante e garanto, protege muito bem a pele! (Foto: It Cosméticos)

Vale a pena usar o Episol Water Gel?

Esse produto é muito recomendado por dermatologistas devido à sua fórmula hipoalergênica e não-comedogênico (não provoca cravos), além de proteger a pele dos raios UVA e UVB e possuir FPS 30.

Sua embalagem em formato bisnaga contém 60 gramas. Como ele é um cosmético voltado exclusivamente para a face, essa quantidade é suficientemente boa. Mesmo usando diarimente, dura bastante.

A fragrância não é muito agradável, mas some logo após ser absorvida. O preço não é muito em conta: R$ 58,00. Mas, é um dos mais baratos entre os outros concorrentes.

Abaixo, uma resenha do Episol Color, que é da mesma marca do Episol water gel!

Vale a pena o Episol Water Gel?

Conclusão, compensa apesar de não ser o melhor protetor que já usei. Super recomendado para pessoas com pele oleosa. Porém, se acharem o Minesol Actif Creme Gel com o preço parecido, fique com o Minesol (já falei dele aqui).

Alguém já usou o Episol Water Gel ou algum outro protetor da linha Episol? O que acharam? Deixe sua opinião!

5 comentários para “Bloqueador Solar Episol Water Gel: uma boa opção custo x benefício”

  1. Glauciane

    Eu estou usando o protetor episol e estou detestando
    Não consigo aplicar ele na pele direito porque ele fica se soltando da pele cm se fosse uma mascara! HORRIVEL super caro custou 68, 00 e não vale apena. Fica a dica

    Responder
    • Equipe It Cosméticos

      Glauciane,

      Sério que isso ocorreu com o filtro solar que você comprou? Que coisa terrível. Eu acho que vale você reclamar diretamente com a marca. O que acha? Talvez, a própria marca lhe dê alguma solução ou devolva seu dinheiro. É Um saco quando a gente compra algum produto e encontra algo errado nele.

      Boa sorte! Beijinhos.

      Responder
  2. Paulo

    Olá, você já usou o Hidrafil? Eu uso há três anos mas estou pensando em trocar por algum produto de proteção maior: esse dá o mesmo aspecto na pele que o Hidrafil, por ser gel?

    (Tomara que sim porque o Hidrafil é o melhor protetor que já usei! )

    Abraços

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Verão 2012: Episol color, protetor + base em um só produto

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)